Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 30 de junho de 2014 às 00:52

Título da Copa do Mundo 2002 completa 12 anos com seis jogadores ainda em atividade

Felipão é outro remanescente e tentará obter mais um título mundial com a Seleção Brasileira

da Redação -

São Paulo - A conquista da Copa do Mundo de 2002 completa, nesta segunda-feira, exatos 12 anos. Foi em 30 de junho que a Seleção Brasileira garantiu seu quinto título mundial ao superar a Alemanha, por 2 a 0, no Japão. Entre os 23 selecionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, seis ainda seguem em atividade, além é claro do próprio treinador.

Dos 11 titulares na decisão em Yokohama, três ganham o sustento com a bola. O meio-campista Kléberson tem 34 anos e atua pelo desconhecido Indy Eleven, da 2ª Divisão dos EUA. Lúcio e Ronaldinho Gaúcho, por outro lado, seguem no futebol brasileiro. O zagueiro, aos 36 anos, defende o Palmeiras, enquanto o meia joga pelo Atlético Mineiro aos 34 anos.

Entre os reservas da conquista de 2002, Dida - hoje com 40 anos - é o responsável pelo gol do Internacional. Já Rogério Ceni segue firme e forte a frente do São Paulo, mesmo com 41 anos. O camisa 1 do Tricolor, aliás, está prestes a reencontrar Kaká. O meia, de 32 anos, deve se transferir ao São Paulo após a Copa do Mundo. Kaká pertence ao Milan, da Itália.

Todos os jogadores citados foram comandados por Felipão. Aos 65 anos, o treinador tem a missão de obter mais um título de Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, nos pênaltis, eliminou o Chile e garantiu vaga para as quartas-de-final. Agora, o Brasil enfrentará a Colômbia sonhando com o sexto título mundial.

Mesmo com o reforço de Felipão, a lista de jogadores aposentados desde que comemoraram o título de 2002 é grande. Marcos, Cafu, Roque Júnior, Edmilson, Roberto Carlos, Gilberto Silva, Ronaldo e Rivaldo foram titulares em 30 de junho de 2002, mas já penduraram as chuteiras.

 De olho na conquista da Copa do Mundo 2014, Felipão comemora 12 anos do título obtido no Japão!
Ricardinho, Belletti, Anderson Polga, Júnior, Denílson, Vampeta, Juninho Paulista, Edílson e Luizão foram reservas na Copa do Mundo e hoje já não atuam mais dentro das quatro linhas. Todos se aposentaram, mas ainda curtem o prestígio do título conquistado do outro lado do mundo.