Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 30 de junho de 2014 às 17:00

Costa Rica tem retrospecto equilibrado contra europeus na Copa do Mundo

Seleção da América Central já enfrentou três rivais da Europa no Mundial 2014

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção da Costa Rica surpreendeu na Copa do Mundo ao eliminar duas campeãs mundiais (Inglagterra e Itália) e fazer história ao chegar - pela primeira vez - às quartas-de-final. Agora, os costarriquenhos enfrentarão a Holanda por uma vaga nas semifinais. Mas o confronto diante de um rival europeu não assusta. A Costa Rica, aliás, tem retrospecto equilibrado contra as seleções da Europa, segundo levantamento do Sr. Goool. (Confira a página exclusiva da Costa Rica no Sr. Goool!)

Em nove duelos entre a representante da América Central e os adversários da Europa são quatro vitórias, contabilizando o triunfo nos pênaltis diante da Grécia nas oitavas-de-final da Copa 2014, três derrotas e dois empates.

No primeiro Mundial, em 1990, a Costa Rica já fez duas vítimas (Escócia e Suécia), mas acabou eliminada pela Tchecoslováquia nas oitavas-de-final.

Em 2002, os costarriquenhos enfrentaram apenas uma seleção europeia e empataram, por 1 a 1, com a Turquia. O pior desempenho aconteceu em 2006, quando os ticos perderam para a Polônia e para a Alemanha. Mas tudo voltou a melhorar em 2014 com o empate diante da Inglaterra e os triunfos sobre Itália e Grécia.

O embate da Costa Rica contra a Holanda será no sábado, às 17 horas, na Arena da Fonte Nova, em Salvador. Contabilizando os quatro jogos na Copa do Mundo no Brasil, a Costa Rica ostenta aproveitamento de 66,7%. Foram cinco gols a favor e dois contra.

Confira os confrontos da Costa Rica contra europeus na Copa do Mundo:




1990

Costa Rica
1 x 0
Escócia
Suécia1 x 2
Costa Rica
Tchecoslováquia4 x 1
Costa Rica



2002

Costa Rica
1 x 1
Turquia



2006

Costa Rica
1 x 2
Polônia
Alemanha4 x 2
Costa Rica



2014

Itália
0 x 1
Costa Rica
Costa Rica
0 x 0
Inglaterra
Costa Rica
1 (0) (5) x (3) (0) 1
Grécia