São Paulo - O futebol é cercado por superstição, mandiga e todos os outros tipos de crenças. Para aqueles que acreditam, Brasil e, principalmente, Alemanha, saem na frente pela conquista do título da Copa do Mundo 2014. As duas seleções já se deram bem em Mundiais com final quatro. A Itália, campeã em cima da Tchecoslováquia, em 1934, foi eliminada na Primeira Fase da atual edição da Copa.
O Brasil, por sua vez, segue com o sonho de obter seu sexto título mundial. Em 1994, a Seleção Brasileira encerrou jejum de 24 anos ao garantir o título da Copa do Mundo nos EUA. Na oportunidade, o Brasil bateu a Itália nos pênaltis (3 a 2), após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação.Mas neste quesito, a Alemanha sai na frente. Os alemães venceram o Mundial de 1954, na Suíça. A Alemanha bateu a Hungria na decisão, por 3 a 2. Vinte anos mais tarde, a Seleção Alemã voltou a vencer uma Copa do Mundo com final quatro. O título, em casa, foi em cima da Holanda (2 a 1).
Com três títulos mundiais, a Alemanha enfrentará a França, nesta sexta-feira, às 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil, por sua vez, tem cinco títulos e pegará a Colômbia no mesmo dia, mas às 17 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza.