São Paulo - Os torcedores de Ribeirão Preto estavam animados neste meio de semana. Se o Comercial se destacou na Série A2, o Botafogo deu show na Série A1 do Campeonato Paulista. O Pantera pulou da 12ª para a quarta colocação no ranking de público pagante.
Na estreia como titular do atacante Alexandre Pato, o Botafogo levou, ao Estádio Santa Cruz, 26.507 pagantes para o empate sem gols diante do Corinthians. O maior público da sexta rodada do Paulistão colocou o Pantera com média de 9.254 pagantes, a frente de São Paulo (9.145) e Palmeiras (6.683).A liderança segue com o Timão. Em três jogos como mandante, o Corinthians levou um total de 71.183 pagantes ao Pacaembu. A média alvinegra é de 23.728 pagantes, contra 13.228 do Santos. O São Bernardo fecha o Top 3 com 10.729 pagantes.
Muitos dirigentes paulistas, assim como de outros Estados, distribuem uma cota de ingressos a seus convidados. Mas estas entradas são pagas pelo clube, ou seja, pelos sócios e torcedores.
Diz a Federação Paulista de Futebol (FPF) "Toda informação divulgada no borderô, os ingressos são contabilizados. O clube é responsável pela divulgação e os encargos são pagos". Cabe aos sócios e torcedores em geral cobrarem satisfação de seus dirigentes por esta atitude que lesa os cofres das instituições.
No geral, o Paulistão ostenta média de 5.810 pagantes. Em 58 jogos - o São Paulo ainda realizará duas partidas -, o total é de 336.966. A lanterna é do São Caetano com média de 755 pagantes. Apenas o Azulão e o Atlético Sorocaba (999) estão abaixo de mil pagantes.