São Paulo - A Seleção Brasileira levou sua maior goleada em 100 anos - 7 a 1 para a Alemanha - e ainda teve seu pior desempenho defensivo em Copas do Mundo - 14 gols. Como se não bastasse, nenhum dos 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro levou tantos gols como o time de Luiz Felipe Scolari em sete jogos, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira.
Lanterna da Série A, o Figueirense precisou de nove rodadas para levar 14 gols. O clube catarinense tem o pior ataque do Brasileirão - sem contar os jogos da 10ª rodada. Na 7ª rodada, o Figueira havia sido furado apenas dez vezes. Durante a Copa do Mundo, o Brasil disputou sete jogos e levou 14 gols.Na Série C aconteceram apenas seis rodadas. Até aqui, nenhum clube levou tantos gols como o Brasil. Botafogo e Duque de Caxias têm a pior defesa com 11 gols tomados.
Enquanto isso, a Série B teve realizada, na última terça-feira, a 11ª rodada. Na 7ª rodada, não havia nenhum clube com 14 gols. O pior ataque naquela oportunidade era de Bragantino e Portuguesa (12).
Até agora, com 11 jogos, a diferença não é muita. Ceará, Boa Esporte e Paraná, por exemplo, levaram 15 gols, dois a menos do que América de Natal e Bragantino. Já Portuguesa e Vila Nova exibem o pior sistema defensivo com 18 gols cada. Por fim, o Atlético Goianiense, com dez jogos, levou o mesmo tanto de gols do que a Seleção Brasileira em sete partidas (14).