Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 17 de julho de 2014 às 17:05

Série D 2014 contará com cinco campeões das Séries B e C do Brasileirão

Última divisão nacional ainda terá um campeão que já faturou a própria Série D

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Edição 2014 da Série D do Campeonato Brasileiro terá início neste final de semana com cobertura total do Sr. Goool. A última edição nacional estará fortalecida pela presença de cinco campeões das Séries B e C (Brasiliense, Londrina, Villa Nova, Remo e Ituano). O quinteto tentará se reencontrar dentro das quatro linhas para fazer valer o status de favorito na briga pelo acesso.

Rebaixado na Série C do ano passado, o Brasiliense - entre os cinco clubes - é o único que ostenta títulos na Série B (2004) e na Série C (2002). O clube candango, porém, está em decadência desde 2005, quando foi rebaixado pela última vez na Série A. O Brasiliense ainda se segurou na Série B até 2010, quando amargou o descenso. A partir deste momento, a Série C passou a ser referência para o Brasiliense. Mas em 2013, a queda foi consumada na última rodada, em casa e de virada - 2 a 1 para o Cuiabá.

 Campeão estadual e pela primeira vez na Série D, Brasiliense quer voltar a dar alegria a seu torcedor no Nacional!
Atual campeão paranaense, o Londrina é outro clube que tenta voltar a se destacar no Nacional. O LEC entra na Série D na esperança de repetir a temporada de 1980 quando foi campeão da Série B. O mesmo acontece com o Villa Nova. O clube mineiro venceu o segundo escalão nacional em 1971.

O Remo também quer fazer de 2014 seu recomeço. Depois de encerrar jejum de seis anos sem títulos no Campeonato Paraense, o Leão quer voltar a abocanhar o Nacional. Em 2005, o Remo foi campeão da Série C. Dois anos antes, coube ao Ituano ficar com o título. E o clube paulista chega respaldado pelo título estadual. O Ituano surpreendeu todos ao derrubar o Santos na final.

Além do quinteto, a Série D ainda terá mais um campeão entre os 41 clubes. O Guarany venceu a própria divisão. Em 2010, o clube cearense faturou o título da Série D. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, esta será a terceira vez que a Série D contará com um dos seus cinco campeões. São Raimundo-PA e Tupi-MG foram os outros campeões que já disputaram a Série D após o título.

Entenda:

A Série D 2014 contará com 41 clubes, divididos em sete grupos com cinco representantes e um grupo com seis clubes. Os líderes dos oito grupos ficarão no Bloco I, enquanto o vice-líder de cada uma das chaves estarão no Bloco II. Desta forma, o 1º do Bloco I enfrentará, nas oitavas-de-final, o 8º do Bloco II, o 2º do Bloco I jogará contra o 7º do Bloco II e assim sucessivamente.

O Sr. Goool acompanhará de perto a Série D do Brasileirão. Assim como nas Séries A, B e C, a última divisão nacional terá espaço próprio com tabela, classificação, chaveamento, ranking de público e renda, estatísticas e simulador. Com a mudança do regulamento, o simulador, neste momento, estará disponível para a fase de grupos. Com a definição dos classificados, o Sr. Goool disponibilizará o simulador para o mata-mata.

Confira os grupos da Série D do Brasileirão 2014:

Grupo A1: Princesa de Solimões-AM, Santos-AP, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Atlético Acreano-AC e Genus-RO;

Grupo A2: Guarany-CE, Moto Club-MA, Remo-PA, Interporto-TO e Ríver-PI;

Grupo A3: Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Central-PE, Baraúnas-RN e Campinense-PB;

Grupo A4: Vitória da Conquista-BA, Betim-MG, Porto-PE, Globo-RN e Confiança-SE;

Grupo A5: Brasiliense-DF, Anapolina-GO, Villa Nova-MG, Itaporã-MS e Estrela do Norte-ES;

Grupo A6: Goianésia-GO, Tombense-MG, CEOV-MT, Grêmio Barueri-SP e Luziânia-DF;

Grupo A7: Maringá-PR, Cabofriense-RJ, Brasil-RS, Guarani-SC e Ituano-SP;

Grupo A8: Londrina-PR, Boavista-RJ, Pelotas-RS, Metropolitano-SC e Penapolense-SP.