São Paulo - A Edição 2014 da Série D do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado, mas já com jogo adiado. Com a desistência do Ariquemes e a inclusão do Genus, de Rondônia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre rondonienses e o Atlético Acreano para 30 de julho. O duelo será válido pela 1ª rodada do Grupo A1.
Mas não é apenas a última divisão nacional que tem jogos adiados. As Séries A e B também contam com partidas atrasadas. Por conta da final da Recopa Sul-americana diante do Lanús, da Argentina, na última quarta-feira, o Atlético Mineiro teve seu duelo contra a Chapecoense, pela 10ª rodada, adiado para 6 de agosto. A partida acontecerá em Chapecó, em Santa Catarina.
Enquanto isso, na Série B são duas partidas atrasadas. Náutico e Vasco deveriam ter jogado pela 5ª rodada em 17 de maio. Mas a CBF, em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), preferiu adiar a partida por causa da greve da Polícia Militar de Pernambuco. O duelo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, foi remarcado para 12 de agosto.Já a partida entre Atlético Goianiense e Oeste pela 10ª rodada acontecerá em 22 de julho, em Goiânia. O duelo entre goianos e paulistas foi adiado por causa do amistoso da Seleção Brasileira. Naquela oportunidade, o Brasil atuou no Estádio Serra Dourada, mesmo local da partida entre Atlético e Oeste. A Série C, por enquanto, é a única divisão que está em dia com seus jogos.
Confira as partidas atrasadas das Séries A, B e D do Brasileirão:
Série A
10ª rodada
06/08
Chapecoense x Atlético Mineiro
Série B
5ª rodada
12/08
Náutico x Vasco
10ª rodada
22/07
Atlético Goianiense x Oeste
Série D
1ª rodada
30/07
Genus x Atlético Acreano