Minas Gerais - Atlético Mineiro e Cruzeiro são eternos rivais. De tão distantes, os rivais de Belo Horizonte se aproximaram nesta quarta-feira. O inédito título do Galo na Recopa Sul-americana tem traços que lembram a única conquista do Cruzeiro no torneio.
Outra curiosidade é que Atlético e Raposa se classificaram para a Recopa após o título da Libertadores. O Galo conquistou o torneio mais importante da América do Sul pela primeira vez em 2013. Já o Cruzeiro abocanhou a Libertadores em 1997 pela segunda vez. A Raposa já havia feito festa em 1976.
Outra curiosidades dos rivais está em relação ao adversário da final. Tanto Atlético, como Cruzeiro enfrentaram clubes argentinos. O Galo foi campeão em cima do Lanús, que chegou até a Recopa pela Copa Sul-americana. Enquanto isso, o Cruzeiro bateu o River Plate, campeão da extinta Supercopa Libertadores. Sem falar que a dupla utilizou o Estádio do Mineirão como casa.Com o título do Atlético Mineiro, Minas Gerais passou a ter duas conquistas da Recopa. O Estado de São Paulo lidera com quatro títulos - São Paulo (1993 e 1994), Santos (2012) e Corinthians (2013) -, enquanto o Rio Grande do Sul aparece com três - Internacional (2007 e 2011) e Grêmio (1996).