Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro, não é de hoje, sofre com a falta de público em seus estádios. Se a situação já é dramática para os chamados quatro grandes, imaginem só para os clubes menores. Entre os 60 representantes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, apenas Madureira e Duque de Caxias ainda não chegaram ao total de mil torcedores nas arquibancadas, como mostrará o Sr. Goool neste domingo.
O Madureira já realizou quatro jogos como mandante no Grupo B da Série C. Mas o clube fluminense tem público total de apenas 763 pagantes e média de 191 torcedores. No Campeonato Carioca deste ano, o Madureira levou 5.213 fanáticos ao estádio em oito partidas. Média de 652 torcedores.Lanterna do Grupo B, o Duque de Caxias é o pior clube da Série C, assim como o responsável pelo pior total de pagantes (750). Nem o clube e nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgaram o público do empate, por 1 a 1, com o Tupi no último sábado. A média do Duque é de apenas 250 pagantes. No Cariocão, o clube fluminense fez sete jogos em casa e teve público total de 4.035 torcedores.O Macaé escapou por pouco desta lista ingrata. O clube também não tinha superado a marca de mil pagantes. Mas durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Mogi Mirim, o Macaé contou com a presença de 260 pagantes e chegou a um total de 1.222 torcedores. Média de 306 fanáticos. Todos os outros clubes das três divisões nacionais superam a marca de mil pagantes.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.