Bahia - Há dez dias, Flamengo, Vitória e Bahia ostentam sete jogos sem triunfo no Campeonato Brasileiro. A seca aumentou durante a semana passada. Na oportunidade, a dupla rubro-negra estava na zona de rebaixamento e o Bahia fora. Como o futebol gosta de pregar peças, Flamengo e Vitória não só acabaram com os jejuns neste final de semana como ainda ultrapassaram o Tricolor na classificação. O Bahia segue com a seca de triunfos.
O clube carioca ostentava cinco derrotas e três empates, mas tudo virou pó com a vitória, por 1 a 0, no clássico diante do Botafogo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O último sucesso Rubro-negro havia sido em 4 de maio, quando tinha feito 4 a 2 no Palmeiras.Mas ainda assim, a situação do Flamengo é preocupante. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo ocupa a 18ª colocação com dez pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Leão baiano voltou a sorrir com o triunfo, por 3 a 1, sobre o Criciúma.
Até esta vitória, o clube baiano vinha de quatro derrotas e quatro empates. A última vítima do Vitória havia sido o Fluminense (2 a 1), em pleno Maracanã, em 3 de maio. Do trio, só o Bahia segue sem vencer. Já são nove jogos de agonia ou quase três meses de desespero. O último algoz foi o Internacional (1 a 0), em plena Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ao longo desta seca, o Tricolor baiano acumula três empates e seis derrotas. A última vitória do Esquadrão foi em cima do Botafogo, por 1 a 0. O Bahia caiu para a penúltima colocação com apenas nove pontos em 12 jogos. O Tricolor voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, diante do Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 13ª rodada.
No mesmo dia e horário, o Flamengo visitará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Um dia antes, o Vitória entrará em campo para encarar o Grêmio no Estádio Barradão, em Salvador, às 21 horas.