Rio de Janeiro - O Boavista superou o Pelotas neste final de semana e, agora, tem o pior público da Série D do Campeonato Brasileiro. No empate sem gols justamente diante do Pelotas, o clube fluminense conseguiu a presença de apenas 56 pagantes no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema, pela 2ª rodada do Grupo A8.
Mesmo com tantos espaços vazios nas arquibancadas, o baixo público do Boavista é quase três vezes superior ao pior desempenho da Série C. No terceiro escalão nacional, Cuiabá e Salgueiro se enfrentaram diante de míseros 19 pagantes. O clube mato-grossense ainda tem públicos de 50 e 55 torcedores.Antes do público do Boavista, o pior desempenho na última divisão nacional era de 129 pagantes. Impedido de atuar em Pelotas, o Lobo enfrentou o Penapolense, em Gravataí. Já Cabofriense e Guarani contaram com a presença de 134 torcedores.Como comparação, o pior público da Série B é de 238 pagantes no duelo entre Oeste e Luverdense. Já o público mais baixo da Série A aconteceu no confronto do Sul entre Atlético Paranaense e Chapecoense - apenas 766 apaixonados.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou todos os públicos da 2ª rodada da Série D, mas a média atual é de apenas 1.474 pagantes e público total de 39.807 torcedores. Dez jogos superaram a marca de mil pagantes. Central (7.977), Porto (5.072) e Anapolina (4.924) lideram o ranking de público da Série D.