Pernambuco - A cidade de Caruaru - distante 130 km de Recife - pode ser chamada de capital do futebol. Pelo menos na Série D do Campeonato Brasileiro. O maior público da última divisão nacional saiu das mãos do Porto, mas se manteve na mesma cidade e no mesmo estado de Pernambuco. O Central, agora, detém o melhor desempenho nas arquibancadas.
No último domingo, o clube de Caruaru empatou, por 1 a 1, com o Campinense pela 2ª rodada do Grupo A3 diante de 7.977 pagantes. A renda bruta da partida foi de R$ 69.600,00 (a 3ª maior), enquanto a renda líquida chegou a R$ 57.371,11 (a 2ª maior).O bom público do Central no Estádio Lacerdão superou o desempenho do Porto, no mesmo estádio. Na abertura da Série D, o Porto arrastou 5.072 pagantes para o triunfo, por 1 a 0, sobre o Globo pelo Grupo A4. Na classificação, porém, o Porto leva vantagem. O clube lidera seu grupo com quatro pontos, enquanto o Central ainda não venceu e soma só dois pontos.
Completando o Top 3 dos maiores públicos da Série D tem a Anapolina. No empate, por 1 a 1, com o Villa Nova, em Anápolis, a Chata contou com o apoio de 4.924 pagantes. Na classificação, o clube goiano aparece na vice-liderança do Grupo A5 com quatro pontos.
Opostos!Em 33 partidas, a Série D tem média geral de 1.475 pagantes e público total de 41.311 torcedores. O pior desempenho é do Boavista que contou com a presença de apenas 56 pagantes no empate diante do Pelotas. O próprio Pelotas (129) e a Cabofriense (134) completam o Top 3 negativo dos menores públicos.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.