São Paulo - A Seleção de Gana era bem mais experiente, mas foi Mali que garantiu a medalha de bronze na Copa Africana de Nações ao vencer a rival, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Mandela Bay, Port Elizabeth.
A vitória de Mali foi consumada com gols de Samassa, aos 21 minutos do primeiro tempo, Keita, logo aos dois minutos da segunda etapa, e Diarra nos acréscimos da partida. Gana chegou a perder pênalti com Wakaso aos 13 minutos do segundo tempo. No final, aos 37 minutos, Asamoah fez o tento de honra de Gana. As duas Seleções se conheciam da primeira fase, quando Gana bateu Mali, por 1 a 0.A superioridade da quarta colocada ainda era vista nos quatro vice-campeonatos e nos quatro títulos da Copa Africana de Nações (1963/1965/1978/1982). Mali, por sua vez, com só um vice-campeonato em 1972, ficou com o terceiro lugar em 2013.
No domingo, Nigéria e Burkina Faso vão disputar o título da CAN, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. O campeão vai representar a África na Copa das Confederações no Brasil.
Regulamento:
As 16 Seleções, separadas em quatro grupos de quatro, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores de cada grupo passarão para as quartas-de-final. Esta fase, assim como a semifinal, disputa do terceiro lugar e final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.