Goiás - O Vila Nova é, incontestavelmente, o pior clube da Série B do Campeonato Brasileiro. A lanterna com apenas cinco pontos e aproveitamento de 11,9% não é nada perto das estatísticas negativas que o Sr. Goool mostrará neste sábado. Na última sexta-feira, o clube goiano foi derrotado pelo Atlético Goianiense, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada. (Confira a página exclusiva do Vila Nova no Sr. Goool!)
Esta foi a 11ª derrota do Vila Nova no segundo escalão nacional. Nenhum clube perdeu tantas vezes como o Tigrão. Para se ter uma ideia, Bragantino e Icasa foram derrotados em sete oportunidades, o segundo pior desempenho. Outro número estarrecedor é a quantidade de vitórias.
Na verdade, não existe plural e, sim, singular. O Vila Nova só triunfou perante o Santa Cruz, em casa, por 3 a 2. Ainda nas estatísticas da Série B, o clube de Goiânia ostenta o pior ataque e a pior defesa. O Vila Nova anotou míseros cinco gols em 14 jogos. Média de 0,35 por confronto.Ao não balançar as redes do Atlético Goianiense, o Tigrão completou 11 partidas sem marcar gol nos rivais. Apenas na derrota para o América de Natal (3 a 1), no empate diante do Bragantino (1 a 1) e na vitória sobre o Santa Cruz (3 a 2), o Vila Nova deixou seu torcedor gritar "gol".
Se o ataque não faz, a defesa não se cansa de levar gols. Já são 24 tentos nas 14 primeiras rodadas. Média de 1,71 por jogo. O clube goiano só não foi furado no empate sem gols diante do Luverdense. O pior desastre, porém, aconteceu na goleada sofrida para o Ceará, por 4 a 0.Não por acaso, o saldo do Vila Nova é negativo em 19 gols. Número superior ao total de gols marcados por 13 clubes. No geral, o Vila Nova ostenta uma vitória como mandante, dois empates em casa e 11 derrotas (cinco diante da torcida e seis fora), além de cinco gols a favor e 24 contra.
O Vila Nova tentará voltar a vencer no sábado, 9 de agosto, às 16h20, diante do Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 15ª rodada da Série B.