Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 02 de agosto de 2014 às 17:00

Amazonas lidera o ranking de público pagante de Estados da Copa do Brasil

Surpresa negativa, porém, é o Estado de Pernambuco, mesmo com os três grandes no torneio nacional

da Redação -

Amazonas - A Copa do Brasil pode ser considerada democrática. Afinal, comporta clubes de todos os 27 Estados. Com os chamados grandes clubes atuando em outros centros e atiçando a paixão dos torcedores, o torneio nacional também ganha ar de inusitado levando em conta o ranking de público. Neste sábado, o Sr. Goool traz o ranking separado por Estados. (Confira a ranking abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado"!)

O Amazonas, por exemplo, não tem nenhum clube nas Séries A, B e C do Brasileirão, mas ainda assim tem o melhor público no ranking separado por Estados. Em quatro partidas no território amazonense, a média chega a 14.830 pagantes. Mas não foram apenas Nacional e Princesa do Solimões que mandaram jogos no Estado.

Os clubes do Rio de Janeiro, Resende e Vasco atuaram na Arena da Amazônia, em Manaus, ainda pela Primeira Fase, e conseguiram o maior público da Copa do Brasil - 38.189 pagantes. O público corresponde a 64,3% do total de pagantes no Estado do Amazonas (59.321).

Com cinco representantes e sete partidas no Estado, o Rio de Janeiro ocupa a vice-liderança do ranking de público com média de 12.195 torcedores. Destaque para o Fluminense, na 4ª colocação do ranking de clubes, com média de 23.376 apaixonados. A 3ª colocação é do Distrito Federal (11.377). O Brasília, com público de 22.095 fanáticos, é responsável por quase todo o público candango (22.754). Apenas estes três Estados superam a marca de dez mil pagantes.

 Fluminense é o grande destaque do Rio de Janeiro, Estado com a segunda melhor média de público da Copa do Brasil!
O que passa?
Responsável pelo maior número de participantes (17), o Estado de São Paulo, por outro lado, ocupa a modesta 6ª colocação. Os paulistas até marcam presença com São Paulo (24.798) e Corinthians (24.252) no Top 3 do ranking de clubes, mas a média geral é de só 7.263 pagantes, atrás de Maranhão (7.925) e Mato Grosso (7.563) - Estados sem clubes na Série A. O pior paulista no ranking de clubes é o Guarani (457).

A surpresa negativa, porém, é o Estado de Pernambuco. Bem posicionados nos rankings das Séries A, B, C e D do Brasileirão, os clubes pernambucanos deixam a desejar na Copa do Brasil. Pernambuco aparece na antepenúltima colocação no ranking de Estados com apenas 661 pagantes. O Santa Cruz ainda não atuou com os portões abertos, enquanto Sport (844) e Náutico (569) têm jogado para arquibancadas vazias.

Entre os 27 Estados, o Sergipe amarga a penúltima colocação. Com dois representantes na Copa do Brasil, o Sergipe ostenta média de 594 torcedores. A última colocação é do Estado de Roraima. O Náutico foi o único representante roraimense no torneio nacional. Logo na estreia, o clube foi eliminado pela Ponte Preta diante de míseras 324 testemunhas.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão, além da Copa do Brasil. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.