Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 04 de agosto de 2014 às 16:18

Sem vitória, quarteto paulista volta a sofrer "apagão" em rodada do Brasileirão

Esta foi a segunda vez que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não venceram na mesma rodada

da Redação -

São Paulo - O técnico Luiz Felipe Scolari imortalizou o termo "apagão" ao achar normal, coisa do futebol, a goleada sofrida pela Seleção Brasileira, por 7 a 1, para a Alemanha na Copa do Mundo. Mundial a parte, o quarteto paulista do Campeonato Brasileiro pode ter sofrido um "apagão" na 13ª rodada. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não conquistaram sequer uma vitória na rodada do final de semana.

Tudo começou com o inesperado empate, por 1 a 1, entre São Paulo e Criciúma em pleno Estádio do Morumbi, na capital paulista. A partida teve o maior público do Brasileirão - 46.617 pagantes. Grande parte vaiou a apresentação tricolor. No domingo, o desastre foi completo.

O Palmeiras também não saiu do 1 a 1 com o Bahia e no Pacaembu, em São Paulo. Com 14 pontos, o Verdão ocupa a modesta 13ª posição. Já o Corinthians caiu para o 4º lugar ao empatar sem gols diante do Coritiba. O jogo, pelo menos, aconteceu no Couto Pereira, na capital paranaense.

 Corinthians empatou com o Coritiba, fora de casa, e caiu duas posições no G4 do Brasileirão!
O pior tropeço, entre os paulistas, porém, foi do Santos - único a sair derrotado de campo. Mas a situação do Peixe não era nada fácil. O Santos perdeu para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A derrota deixou o clube paulista com 20 pontos no 6º lugar, uma posição acima do São Paulo.

Lembra?

Ainda assim, o "apagão" da 13ª rodada foi melhor do que o apresentado na 11ª rodada. Sim! O quarteto paulista já havia tropeçado todos juntos. Duas rodadas atrás, o São Paulo também sofreu nas mãos catarinenses. Mas naquela oportunidade, a Chapecoense foi além e venceu o Tricolor, por 1 a 0, no Morumbi, diante de 42.979 torcedores incrédulos.

O Palmeiras também tropeçou em casa. O líder Cruzeiro não deu chances ao Verdão e garantiu a vitória, por 2 a 1. Como agora, o Corinthians empatou fora de casa e sem gols. O adversário era o Vitória. Já o Santos apanhou, por 1 a 0, do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Para voltar a sorrir, o quarteto entrará em campo novamente no próximo domingo. Santos e Corinthians farão o clássico da 14ª rodada, às 16 horas, na Vila Belmiro. O São Paulo enfrentará o Vitória, em casa, às 18h30. No mesmo horário, o Palmeiras pegará o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.