Minas Gerais - Já faz tempo que não dá para rir com Os Trapalhões, fora da TV há anos. Mas ainda dá para gargalhar com as pisadas de bola da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mancada atual, porém, precisa ser dividida com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e com o árbitro capixaba Geanderson da Conceição Godoi, responsável por preencher os documentos (súmula e borderô) da partida entre Betim-MG e Globo-RN pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida do último sábado aconteceu no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, e terminou com a vitória dos potiguares, por 3 a 2 - como mostra corretamente a súmula. O borderô, porém, foi preenchido de forma incorreta. Não se sabe o motivo, mas o documento financeiro consta vitória e por goleada do Betim sobre o Globo (4 a 0).
Detalhe: o Betim é o penúltimo colocado no Grupo A4 com apenas um ponto em dois jogos, ou seja, ainda não venceu dentro das quatro linhas. O erro grosseiro passou pelo crivo do juizão, dos responsáveis pela entidade mineira e, por fim, pela CBF. Ninguém notou a mancada.Ops...
Pela Série D, a CBF não tinha os escudos do Globo e do Moto Club. O representante potiguar "ganhou" seu escudo na página da competição, já o Moto Club segue sem. Para piorar, o CEOV também ficou sem escudo. No início do ano, a entidade "criou" um novo clube: Princesa Dos Solimões. Só depois de alertada pelo Sr. Goool, a entidade garfou corretamente o nome do clube amazonense na Copa Verde.