São Paulo - A Seleção da Nigéria irá representar a África na Copa das Confederações no Brasil. Neste domingo, os nigerianos venceram a Seleção de Burkina Faso, por 1 a 0, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, e se sagraram campeões da Copa Africana de Nações.
A Nigéria entrará no Grupo B da Copa das Confederações ao lado de Espanha, Taiti e Uruguai. A estreia será diante do Taiti, em 17 de junho, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Na primeira fase, a Nigéria terminou na segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos, sendo uma vitória e dois empates, além de quatro gols a favor e dois contra. No mata-mata, a Nigéria mostrou a força de já ter vencido duas vezes a Copa Africana de Nações. Nas quartas-de-final, os nigerianos venceram a Costa do Marfim, por 2 a 1. O triunfo na semifinal foi mais tranquilo, com 4 a 1 sobre a Seleção de Mali.
A Seleção do Egito é a maior vencedora da CAN com sete títulos. O Egito ainda faturou o torneio na primeira edição, em 1957. Camarões e Gana aparecem com quatro títulos cada. Com a conquista deste domingo, Nigéria chegou a três e deixou a Seleção da República Democrática do Congo com duas. As Seleções de Zâmbia, Tunísia, África do Sul, Costa do Marfim, Argélia, Marrocos, Congo, Sudão e Etiópia ostentam um título cada da Copa Africana de Nações.