Portal Eventos
Notícias
Em 13 de agosto de 2014 às 05:46

Artilheiros das Séries B, C e D têm mais gols do que alguns clubes da própria divisão

Das quatro divisões nacionais, apenas o artilheiro da Série A não supera nenhum clube

da Redação -

São Paulo - Eles são implacáveis! Eles são impiedosos! Eles têm mais gols do que muitos clubes! Os artilheiros das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro já fizeram mais gols do que muitos clubes de suas próprias divisões, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira. O atacante Jael, por exemplo, anotou nove dos 19 tentos do Joinville na Série B.

O Cruel, como o jogador é conhecido pelos torcedores tricolores, tem mais gols do que o lanterna Vila Nova. Em 15 partidas, o clube goiano balançou as redes apenas em seis oportunidades. Se na Série B é apenas um clube que está abaixo do artilheiro, na Série C são dois.

Robert, do Fortaleza, e Ytalo, do Guaratinguetá, são os artilheiros do terceiro escalão nacional. A dupla já anotou seis gols cada, um a mais do que São Caetano e Duque de Caxias. Paulistas e fluminenses estão na zona de rebaixamento do Grupo B. O experiente Robert marcou a metade dos gols do Tricolor cearense. Já o Guará fez 16, sendo seis de Ytalo.

Juventude (7), Guarani (7), ASA (8) e Paysandu (9) precisam ficar atentos para não serem ultrapassados pelos artilheiros. Na Série D, Fabiano, do Moto Club, não deu chances e passou como um trator pelos rivais. O jogador anotou quatro dos seis gols do clube maranhense na última divisão nacional.

Lista grande...
Dos 41 clubes na Série D, 13 têm menos gols do que o artilheiro Fabiano. São eles: Atlético Acreano (3), Ríver (3), Baraúnas (3), Coruripe (3), Itaporã (3), Luziânia (3), Metropolitano (3), Vitória da Conquista (2), Ituano (2), Genus (1), Goianésia (1), Pelotas (1) e Grêmio Barueri (0).

Há ainda outros 13 clubes (São Raimundo, Remo, Guarany, Interporto, Campinense, Porto, Confiança, Betim, CEOV, Brasil, Guarani, Cabofriense e Boavista) com os mesmos quatro gols do que o jogador do Moto Club. Das quatro divisões nacionais, apenas o artilheiro da Série A não supera nenhum clube.

Mas ainda assim, Ricardo Goulart merece destaque. Afinal, o jogador comanda o melhor ataque do Brasileirão. Ricardo Goulart marcou oito dos 29 gols do líder Cruzeiro na Série A. O atacante tem apenas um gol a menos do que o sistema ofensivo de Goiás, Criciúma, Figueirense e Flamengo - responsáveis pelo pior ataque do Brasileirão.

 Artilheiro da Edição 2014 da Série A, atacante Ricardo Goulart comanda o melhor ataque do Brasileirão!
Confira os artilheiros das Séries A, B, C e D do Brasileirão:

Série A
8 gols

Ricardo Goulart (Cruzeiro-MG)

Série B
9 gols

Jael (Joinville-SC)

Série C
6 gols

Robert (Fortaleza-CE)
Ytalo (Guaratinguetá-SP)

Série D
4 gols

Fabiano (Moto Club-MA)