Goiás - O Vila Nova precisou de 16 jogos ou oito duelos fora de casa para vencer a primeira como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano desencantou em Itápolis, interior de São Paulo, ao superar o Oeste, por 3 a 1, no último sábado, pela 16ª rodada. Ainda assim, o Vila Nova amarga a lanterna na classificação geral e na classificação dos visitantes. (Confira a classificação abaixo e escolha o select com "visitante"!)
Até o último sábado, aliás, o Vila Nova ainda não havia pontuado fora de casa. O Tigrão tinha perdido todos os sete jogos. O clube goiano ostenta aproveitamento de 12,5% fora de casa. São quatro gols a favor e 16 contra. O Vila Nova tem três pontos, um a menos do que a Portuguesa.Apesar de ocupar uma posição acima do Vila Nova, a Lusa, agora, é o único clube sem vitória fora de casa. Em nove jogos como visitante, o clube paulista ostenta quatro empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 14,8%. São seis gols a favor e 15 contra. Bragantino (4) e Oeste (5) completam a zona de rebaixamento na classificação dos visitantes.A classificação geral conta com os mesmos quatro clubes na degola. O Vila Nova chegou aos oito pontos com o triunfo na última rodada. Portuguesa e Bragantino aparecem com 13 pontos cada. O Braga leva vantagem no número de vitórias (3 a 2). Já o Oeste completa a degola com 16 pontos.
A 17ª rodada será toda disputada na próxima terça-feira. O Vila Nova enfrentará o vice-líder Vasco, em Goiânia, às 21h50. No mesmo horário, a Portuguesa receberá o Avaí, em São Paulo, e o Bragantino vai encarar o Atlético Goianiense, em Bragança Paulista. Mais cedo, às 19h30, o Oeste pegará o Náutico, em Recife.