São Paulo - O início do Playoff final da UEFA Champions League 2014/2015 não foi nada animador nesta terça e quarta-feira. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, os dez jogos da atual temporada tiveram 11 gols a menos do que o início do torneio 2013/2014.
Na atual edição da UCL foram anotados apenas 19 gols. Média de 1,90 por partida. Com a mesma quantidade de jogos, a temporada passada registrou 30 gols. Média animadora de três tentos por partida. Outro ponto também mostra diferenças entre as duas edições do torneio mais importante da Europa.Em 2013/2014, quatro campeões da UEFA Champions League estiveram no Playoff final (Celtic, PSV, Steaua Bucureşti e Milan). Mas na atual edição, só três marcam presença (Steaua Bucureşti, Celtic e Porto). Pelo menos, há um item em que as duas temporadas são parecidas.
Nas duas oportunidades, os visitantes fizeram mais gols do que os mandantes. Em 2013/2014, dos 30 gols, 19 foram dos clubes visitantes e só 11 dos donos da casa. A atual temporada da UCL tem nove tentos dos mandantes e dez dos visitantes.A UEFA Champions League 2014/2015 tem duas vitórias dos mandantes, três triunfos dos visitantes e cinco empates. Não por acaso, o 1 a 1 é o resultado mais repetido neste início de competição - quatro vezes. A atual edição tentará superar a marca da temporada passada, quando a UCL terminou com 425 gols e média de 2,93 tentos por jogo.
Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com dez conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Liverpool e do Bayern de Munique. Barcelona e Ajax somam quatro títulos cada, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Juventus, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucureşti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 14 conquistas, contra 12 de Inglaterra e Itália. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.