Paraná - O JMalucelli tem bons motivos para sorrir, além da liderança no Campeonato Paranaense. Na temporada passada, o Atlético Paranaense, assim como o Jotinha em 2013, liderava a competição na sétima rodada e acabou com o título do 1º Turno.
A campanha do Furacão, porém, era melhor do que a atual do JMalucelli. Naquela oportunidade, o Atlético fez 19 de 21 pontos possíveis, contra 15 do JMalucelli. O título do 1º Turno foi conquistado pelo Rubro-negro com 26 pontos. Mas na final do Estadual, o Atlético perdeu a taça para o rival Coritiba - então campeão do segundo turno.Em 2013, o JMalucelli soma os mesmos 15 pontos de Coritiba e Paraná, mas o clube de Curitiba obteve cinco vitórias - uma a mais que os rivais. A campanha do Jotinha ainda tem duas derrotas, além de dez gols a favor e cinco contra. Aproveitamento de 71,4%.
Até a metade do ano passado, o JMalucelli se chamava Sport Club Corinthians Paranaense. A parceria com o xará paulista seria para atrair mais torcedores ao clube. O resultado, porém, não foi o esperado. Antes mesmo de "imitar" o Timão paulista ou voltar a se chamar JMalucelli, o clube ostentou o nome de Malutrom S.A, devido a união de duas famílias tradicionais de Curitiba: Malucelli + Trombini.
Seca!
No Campeonato Paranaense, o campeão do 1º Turno enfrentará o vencedor do 2º Turno. Caso o mesmo clube vença os dois turnos, será declarado campeão estadual. Outro ponto a favor do JMalucelli é que desde 2007 o interior não dá as caras no Campeonato Paranaense.
O Paranavaí foi o último clube do interior a vencer o Estadual do Paraná. Em 2007, o clube de cidade homônima bateu o Paraná na final e ficou com o título. A cidade de Paranavaí está a 504 Km da capital Curitiba. O maior vencedor do Estado é o Coritiba - atual tricampeão - que soma 36 títulos ao todo.
De acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), 18 clubes já foram campeões do Estadual de 1915 para cá. O Atlético soma 22 conquistas, contra oito do Ferroviário. Britânia e Paraná têm sete cada. A lista ainda segue com Grêmio Maringá (3), Londrina (3), Palestra Itália (3), Pinheiros (2), América-Paraná (1), Água Verde (1), Cascavel (1), Colorado (1), Comercial (1), Internacional (1) - primeiro campeão da história do Estadual -, Iraty (1) e Monte Alegre (1).