Pará - Nos Campeonatos Estaduais e Copa do Nordeste é muito mais difícil ficar sem ganhar do que ostentar uma série invicta. Se o bloco dos sem derrota soma 30 clubes, o bloco dos sem vitória tem 24 integrantes. Os reis desta folia sem graça são dois clubes paranaenses e um paraense, como mostra o levantamento do Sr. Goool nesta terça-feira.
O 1º Turno do Campeonato Paraense terminou e a Tuna Luso não faturou, sequer, uma vitória. Foram seis derrotas e um empate. Aproveitamento de 4,8%. O mesmo desempenho é visto na campanha do Nacional, lanterna do Campeonato Paranaense. Lá, o Cianorte é outro clube carente de alegria. O Leão não vence há sete partidas, com dois empates e cinco derrotas.
Neste meio de semana, a Copa do Nordeste irá iniciar as quartas-de-final. Mas na primeira fase, dois clubes passaram em branco. O Feirense deixou a desejar com um empate e cinco tropeços. O Sousa foi no mesmo caminho do rival baiano. O clube da Paraíba terminou a competição com dois empates e quatro derrotas.Dos 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, apenas o Atlético Goianiense segue zerado no quesito vitória. O clube rubro-negro amarga a penúltima colocação do Campeonato Goiano com quatro empates e duas derrotas.
Há ainda aqueles clubes que, sequer, marcaram pontos. São os casos do Sinop, no Mato Grosso, com cinco derrotas, e o Espírito Santo, no Capixaba, com três tropeços. O Sr. Goool só levou em consideração clubes e Estaduais com dois ou mais jogos realizados.
Confira os clubes sem vitória nos Estaduais e Copa do Nordeste:
Tuna Luso-PA (um empate e seis derrotas)
Nacional-PR (um empate e seis derrotas)
Cianorte-PR (dois empates e cinco derrotas)
Feirense-BA (um empate e cinco derrotas)
Sousa-PB (dois empates e quatro derrotas)
Olaria-RJ (três empates e três derrotas)
Atlético Goianiense-GO (quatro empates e duas derrotas)
Sinop-MT (cinco derrotas)
Petrolina-PE (um empate e quatro derrotas)
Vila Aurora-MT (três empates e duas derrotas)
Sobradinho-DF e Botafogo-DF (um empate e três derrotas)
Legião-DF (três empates e uma derrota)
Corumbaense-MS (três empates e uma derrota)
Brazlândia-DF (dois empates e duas derrotas)
Maracaju-MS e Águia Negra-MS (dois empates e duas derrotas)
São Mateus-ES e Vitória-ES (dois empates e uma derrota)
Espírito Santo-ES (três derrotas)
Atlético de Alagoinhas-BA (um empate e duas derrotas)
4 de Julho-PI (um empate e duas derrotas)
Piauí-PI (dois empates)
Cori-Sabbá-PI (um empate e uma derrota)