São Paulo - Interporto-TO, Coruripe-AL, Betim-MG, Vitória da Conquista-BA, Villa Nova-MG, Boavista-RJ e Pelotas-RS, após seis rodadas, seguem sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Os sete clubes tentarão não entrar na lista negativa daqueles que foram eliminados da última divisão nacional sem triunfar.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, 13 clubes - de 2009 para cá - deixaram a Série D sem uma única vitória. O pior cenário aconteceu em 2010. Ao todo seis clubes terminaram a competição sem triunfar. O Potiguar foi além e perdeu todos os seis jogos. O clube do Rio Grande do Norte tem, até hoje, a pior campanha da Série D.Em 2012, Araguaína, Petrolina e Sobradinho foram eliminados na fase de grupos com três empates e cinco derrotas. Já Pelotas e Ituano passaram em branco na primeira edição da Série D. Enquanto isso, a temporada de 2011 teve apenas o São Mateus - com três empates e cinco derrotas - eliminado sem vitória. O mesmo aconteceu em 2012 com a campanha sem triunfos novamente do Potiguar.
Hoje em dia...
Primeiro e único clube eliminado da Série D, o Betim cumprirá tabela diante do Confiança no próximo sábado. O clube mineiro soma apenas um ponto no Grupo A4. O Vitória da Conquista tem a mesma pontuação e só não foi eliminado por ter uma partida a menos do que o rival de Minas Gerais. Os baianos terão o Porto pela frente neste sábado.
Pelo Grupo A5, o Villa Nova amarga a lanterna com dois empates e três derrotas. O clube mineiro irá folgar nesta rodada. O mesmo acontecerá com o Boavista, penúltimo colocado do Grupo A8 com três pontos. A lanterna é do Pelotas que receberá o Metropolitano no domingo. Resta saber se estes clubes se livrarão do peso de ficar sem vitória durante todo um campeonato.
Confira os clubes que foram eliminados da Série D sem vitória:2009
Pelotas-RS (1 empate e 5 derrotas)
Ituano-SP (4 empates e 2 derrotas)
2010
Potiguar-RN (6 derrotas)
Náuas-AC (1 empate e 5 derrotas)
Camaçari-BA (1 empate e 5 derrotas)
Flamengo-PI (3 empates e 3 derrotas)
Marcílio Dias-SC (3 empates e 3 derrotas)
Botafogo-DF (4 empates e 2 derrotas)
2011
São Mateus-ES (3 empates e 5 derrotas)
2012
Araguaína-TO (3 empates e 5 derrotas)
Petrolina-PE (3 empates e 5 derrotas)
Sobradinho-DF (3 empates e 5 derrotas)
2013
Potiguar-RN (2 empates e 6 derrotas)