Rio de Janeiro - O Vasco terminou o 1º Turno da Série B do Campeonato Brasileiro de forma nada agradável. O clube carioca foi goleado pelo Avaí, por 5 a 0, em pleno Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e ainda deixou a zona de acesso. Para piorar, há outro detalhe que deixará o torcedor cruzmaltino ainda mais preocupado. (Confira a página exclusiva do Vasco no Sr. Goool!)
Na última vez em que levou cinco gols em uma mesma partida, o Vasco acabou rebaixado no Nacional. Na temporada passada, o Gigante da Colina foi surrado pelo Atlético Paranaense, por 5 a 1, na 38ª rodada da Série A, e amargou o descenso. A partida realizada na Arena Joinville, no interior de Santa Catarina, ficou marcada pela briga generalizada entre as duas torcidas.Depois daquele 8 de dezembro, o Vasco não passou nem perto de ser goleado outra vez, até o último sábado. Após as 19 rodadas iniciais da Série B, o clube carioca aparece no 5º lugar com 32 pontos, um a menos do que o G4. O Vasco tem oito vitórias (cinco em casa e três fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e só três derrotas. Até o tropeço diante do Avaí, o Vasco estava invicto em casa.
Com cinco gols levados, o Vasco perdeu a melhor defesa da Série B. O Gigante da Colina foi furado em 17 oportunidades, duas a mais do que o Avaí - novo detentor do melhor sistema defensivo. No ataque, o Vasco anotou 25 gols.Para voltar ao G4, o Vasco abrirá o 2º Turno com duelo de seis pontos. O clube carioca enfrentará o América Mineiro - hoje, na 3ª colocação -, no sábado, às 16h10, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.