Portal Eventos
Notícias
Em 02 de setembro de 2014 às 11:07

São Paulo tem a melhor média de público das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Sequência da elite só é quebrada por trio nordestino das Séries B e D do Nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O São Paulo tem a melhor média de público pagante das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, de acordo com o levantamento exclusivo do Sr. Goool. Os clubes da elite, aliás, dominam as nove primeiras colocações. A sequência só é quebrada com Sampaio Corrêa e Santa Cruz, defendendo as cores da Série B, e o Fortaleza, da Série C. (Clique na imagem abaixo e veja o ranking de público com as quatro divisões nacionais agrupadas!)

Em nove jogos como mandante, o São Paulo ostenta média de 29.969 torcedores na Série A. O público total do Tricolor é de 269.718 apaixonados, sendo que no empate com o Criciúma, o clube paulista arrastou 46.512 pagantes ao Morumbi - maior público das 18 rodadas do Brasileirão.

O Corinthians é outro clube que se aproxima da média de 30 mil pagantes (29.635). O Timão foi o responsável pelo recorde de público de seis rodadas da elite. Completando o Top 3 tem o Fluminense com média de 21.981 tricolores. Cruzeiro (21.855), Flamengo (21.350) e Internacional (20.950) também superam a marca de 20 mil apaixonados.

Antes da sequência da elite ser quebrada, há ainda as médias de Grêmio, Sport e Palmeiras. O Verdão, mesmo lutando contra o rebaixamento, ostenta média de 14.920 pagantes. Dentro do Top 10 aparece o Sampaio Corrêa, líder de público da Série B. O clube maranhense tem média de 13.879 pagantes.

 São Paulo tem média de quase 30 mil pagantes e ainda ostenta o maior público do Brasileirão!
"Intrusos"!
Logo atrás do Tubarão está o Santa Cruz. A média do Santinha é boa (12.810), mas ainda assim é bem abaixo dos últimos anos. Já o recordista de público da Série C é o Fortaleza com média de 12.753 tricolores. O Leão do Pici é o único clube da Série C a superar a marca de dez mil pagantes. O Fortaleza, aliás, está a frente do Vasco (10.260).

Enquanto isso, o melhor público da Série D é do Central. O clube pernambucano ocupa a 25ª colocação com média de 7.590 torcedores. Mesmo estando na última divisão nacional, o Central supera as médias de público de Figueirense, Goiás e Atlético Paranaense - todos clubes da Série A.

O Furacão ocupa a 44ª colocação no geral com média de só 3.806 torcedores - pior desempenho entre os 20 clubes da elite. A lanterna da Série B está com o Oeste, 91º colocado, com 335 pagantes. Já o último colocado da Série C é o Madureira (212). Por fim, o pior clube é o Boavista - lanterna da Série D e do geral - com média de míseros 126 testemunhas.

A Série A, no geral, ostenta média de 15 mil pagantes. A Série B, por sua vez, aparece com média de 5.111 torcedores, contra apenas 2.758 apaixonados da Série C. O pior desempenho é da Série D com média de 1.346 pagantes.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.