Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 04 de setembro de 2014 às 05:36

Em alta, Cruzeiro pode repetir feito inédito conquistado há 11 anos

Só a Raposa já conquistou, na mesma temporada, os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão

da Redação -

Minas Gerais - O futebol brasileiro, apenas em uma oportunidade, teve o mesmo campeão na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro. Onze anos após o Cruzeiro conquistar a dobradinha nacional, a mesma Raposa poderá repetir o feito em 2014. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro chegou às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Santa Rita na última quarta-feira. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)

 Cruzeiro eliminou o Santa Rita e segue forte na briga pelos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão!
O clube mineiro, agora, enfrentará o ABC que passou pelo Vasco em um duelo de clubes da Série B. No Brasileirão, a superioridade do Cruzeiro é nítida. A Raposa lidera a Série A com 42 pontos, oito a mais do que o Internacional. São 13 vitórias, três empates e só duas derrotas. Aproveitamento de 77,8%. O clube ainda anotou 38 gols e sofreu 15.

Além do Cruzeiro, outros cinco clubes sonham com a dobradinha. Se na Copa do Brasil o quinteto está em pé de igualdade com o rival mineiro, no Brasileirão a diferença é gigantesca. Caso o Cruzeiro avance de fase na Copa do Brasil enfrentará o vencedor de Botafogo e Santos. Na Série A, os Alvinegros estão entre o meio da tabela e a luta contra o rebaixamento.

No outro lado da chave, o Flamengo terá pela frente o América de Natal. Mas no Brasileirão, o clube carioca - apesar da recuperação nas últimas rodadas - ainda trava luta contra o descenso. O vencedor deste confronto enfrentará Corinthians ou o classificado do embate entre Palmeiras e Atlético Mineiro que jogarão nesta quinta-feira.

Entre os clubes das quartas de final, o Corinthians é o que mais se aproxima do Cruzeiro no Brasileirão. Mas mesmo estando no G4, o Timão está a dez pontos da liderança. No cenário atual, apenas o Cruzeiro tem reais condições de faturar os dois títulos nacionais e repetir a temporada de 2003.

Naquela oportunidade, a Raposa chegou ao título da Copa do Brasil ao eliminar Rio Branco-ES (Primeira Fase), Coríntians-RN (Segunda Fase), Vila Nova-GO (Oitavas de final), Vasco (Quartas de final), Goiás (Semifinal) e Flamengo (Final). No atual chaveamento, a Copa do Brasil poderá ter outra final entre mineiros e cariocas. É aguardar pra ver...