Amapá - O Santos venceu o São Raimundo, por 3 a 0, no último domingo, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e se manteve com chances de classificação no Grupo A1. Mesmo assim, o xará de clube paulista teve o pior público pagante da última divisão nacional. (Clique na imagem abaixo e veja todas as estatísticas da Série D!)
A diretoria do Santos colocou à venda mil ingressos, mas comercializou apenas 30. A renda bruta foi de só R$ 400,00 - a mais baixa da Série D. Não por acaso, o clube amapaense amargou déficit de R$ - 5.442,53. Antes, o menor público era do Boavista - 56 pagantes. A Cabofriense fecha o Top 3 negativo com 65 pagantes.O menor público do Santos, até então, era de 190 pagantes diante do Genus. O clube amapaense ainda atuou contra o Princesa do Solimões com 214 testemunhas. O melhor desempenho do Santos nas arquibancadas aconteceu perante o rival do Acre Rio Branco. Na oportunidade, o duelo recebeu 386 torcedores.
Com apenas 30 pagantes, o Santos passou a ter a quarta pior média de público da Série D. O Peixe ostenta média de apenas 205 pagantes. Em quatro jogos em casa, o Santos arrastou 820 testemunhas ao estádio. O clube amapaense só supera as médias de Cabofriense (179), Itaporã (168) - clube sul-mato-grossense desistiu de disputar as últimas duas rodadas da competição - e Boavista (121).Em 137 partidas, a Edição 2014 da Série D apresenta média modesta de 1.449 pagantes e público total de 189.808 torcedores. O Central lidera o ranking com média de 7.512 apaixonados. Apenas 16 clubes superam a marca de mil pagantes.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.