Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 16 de setembro de 2014 às 05:19

Cruzeiro aposta na regularidade para frear embalado São Paulo

Pelo Brasileirão, Cruzeiro não tropeça três rodadas seguidas desde o ano passado

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro - apesar da derrota na "final" contra o São Paulo - ainda tem quatro pontos de vantagem para o rival paulista no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube mineiro, hoje, só ficaria sem a liderança se fosse derrotado mais uma vez e tropeçasse na partida seguinte. Sem falar que o São Paulo ainda precisaria vencer seus dois próximos confrontos.

 Cruzeiro e São Paulo travam batalha pelo título do Brasileirão; a primeira foi ganha pelos paulistas!
A última vez que o Cruzeiro ficou três jogos sem vencer no Brasileirão foi nas últimas rodadas da Série A 2013. Naquela oportunidade, a Raposa já havia conquistado o título e apenas "brincava" no Nacional. O Cruzeiro, aliás, ficou as quatro últimas rodadas sem vencer. O clube empatou com a Ponte Preta (2 a 2) e Flamengo (1 a 1) e perdeu para Vasco (2 a 1) e Bahia (2 a 1). Esta sequência - se repetida em 2014 - complicaria a disputa pelo título do Trem Azul.

Na atual temporada, o Cruzeiro também ficou três jogos sem vencer. O fato aconteceu durante a eliminação na Libertadores. A Raposa perdeu para o San Lorenzo (1 a 0), em 7 de maio, caiu diante do rival Atlético Mineiro (2 a 1), em 11 de maio, e empatou com o San Lorenzo (1 a 1), em 14 de maio.

Coincidência ou não, após estes tropeços, o Cruzeiro iniciou sua arrancada no Brasileirão com direito a três vitórias seguidas e a liderança já na 6ª rodada. Mas é bom o Cruzeiro não bobear, o São Paulo está no embalo e pronto para aumentar sua sequência de triunfos.

Caçador!

O Tricolor paulista não perde desde a 12ª rodada, em 27 de julho, quando caiu diante do Goiás (2 a 1). De lá para cá foram sete vitórias e só dois empates. Nesta série invicta, o São Paulo tem uma sequência de quatro vitórias e, atualmente, ostenta três triunfos seguidos.

Sem falar que o São Paulo encerrou a invencibilidade de 12 jogos do Cruzeiro ao vencer no último domingo. O clube paulista já havia conquistado feito igual na temporada passada. Em 2013, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade - também de 12 jogos - com a derrota, por 2 a 0, para o Tricolor paulista em pleno Mineirão. A partida foi válida pela 27ª rodada, em 9 de outubro.

Na classificação atual, o Cruzeiro lidera com 46 pontos, quatro a mais do que o vice-líder São Paulo. Pela 22ª rodada, a Raposa receberá o Atlético Paranaense, no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, mas às 22 horas, o São Paulo enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.