Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 24 de setembro de 2014 às 03:14

Só Cruzeiro, São Paulo, Flamengo e Fluminense superam o público recorde do Sampaio Corrêa

Com as arquibancadas lotadas, clube maranhense ainda aumentou a vantagem no ranking de pagantes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Maranhão - O Sampaio Corrêa fez tremer o Estádio Castelão, em São Luís, na última terça-feira. O clube maranhense encheu as arquibancadas com 37.329 pagantes durante o empate, por 2 a 2, com o Vasco, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recorde de pagantes da competição, o público do Sampaio Corrêa só é superado por quatro clubes - todos da Série A. (Confira a página exclusiva do Sampaio Corrêa no Sr. Goool!)

O Cruzeiro, por exemplo, lidera a elite nacional e já obteve dois públicos superiores ao apresentado pelo rival nordestino. Destaque para o público do último domingo, no clássico contra o rival Atlético Mineiro (49.534). Vice-líder do Brasileirão, o São Paulo tem três públicos maiores do que o recorde da Série B.

O melhor de todos aconteceu no duelo contra o Cruzeiro. Na oportunidade o Tricolor conquistou o maior público da Série A (58.627). Já o Fluminense conseguiu público de 44.975 pagantes no Maracanã. Enquanto isso, o Flamengo ostenta quatro desempenhos melhores do que o apresentado pelo Sampaio. Destaque para o público diante do Grêmio de 51.858 torcedores.

A façanha do Sampaio Corrêa é digna de aplausos. Engana-se quem pensa que a maioria dos torcedores era do Vasco. O Tubarão, de fato, encheu as arquibancadas. Sem falar que o público do clube maranhense é maior do que os apresentados por Internacional e Corinthians, clubes que estão no G4 do Brasileirão.

 Torcida vibrou com o gol nos acréscimos e Sampaio Corrêa ainda conseguiu o maior público da Série B!
Na frente...
Os 37.239 pagantes superaram o então recorde da Série B que era da partida entre Oeste e Vasco na Arena da Amazônia, em Manaus (26.621). O Vasco, aliás, faz parte dos três maiores públicos da Série B, sempre como visitante. O terceiro é da partida contra o ABC (26.587). Como comparação, o maior público do clube carioca é de apenas 16.690 pagantes.

Com o sucesso de público, o Sampaio Corrêa aumentou ainda mais a vantagem no ranking de público da Série B. Líder, o clube maranhense ostenta média de 15.474 pagantes, contra 11.281 torcedores do Santa Cruz, 2º colocado. O Sampaio Corrêa também retomou o lugar de melhor clube no ranking de público das quatro divisões nacionais - sem levar em conta as primeiras colocações da Série A.

Hoje, o clube maranhense aparece na 9ª posição. O Sampaio Corrêa voltou a superar o Fortaleza, líder de público da Série C. O Tricolor cearense ocupa a 11ª colocação com média de 13.765 pagantes. Após 249 partidas, a Série B tem média geral de 5.216 pagantes e público total de 1.272.712 torcedores.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.