Mato Grosso - O regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro prevê confrontos nas oitavas de final entre os líderes e os vice-líderes da Primeira Fase. Desta forma, dois dos oito duelos do mata-mata terão clubes que decidirão em casa, mas com campanhas inferiores a dos rivais. CEOV e Globo, mesmo em desvantagem, têm desempenhos superiores aos apresentados por Brasil e Jacuipense, respectivamente.
O Jacuipense, por exemplo, fechou a Primeira Fase na liderança do Grupo A3 com 14 pontos em oito jogos. Aproveitamento de 58,3%. O clube baiano decidirá a vaga em casa, mas nos números frios da bola, o Jacuipense está atrás do Globo. O rival potiguar teve a segunda melhor campanha do Grupo A4 e, mesmo assim, supera o Jacuipense. O Globo anotou 16 pontos em oito jogos. Aproveitamento de 66,7%.A situação de CEOV e Brasil é mais equilibrada, mas ainda assim, o vice-líder leva vantagem sobre o líder. O clube mato-grossense marcou 16 pontos em oito jogos. Aproveitamento de 66,7%. O CEOV ainda teve seis gols de saldo, 12 tentos marcados e média de 1,5 gol por partida.Enquanto isso, o Brasil - líder do Grupo A7 - fez os mesmos 16 pontos em oito partidas. Aproveitamento de 66,7%. Mas o clube gaúcho terminou com saldo de apenas quatro gols, oito tentos a favor e média de um gol por jogo. O regulamento, porém, prevê que a vantagem de decidir em casa é do Brasil.
Todos os outros duelos das oitavas de final não têm estas surpresas. Os jogos de ida serão realizados neste domingo e a volta acontecerá no sábado, 4 de outubro.
Confira os confrontos de ida pelas oitavas de final da Série D:
*Horários de Brasília
Domingo
15h
Ituano-SP x Moto Club-MA
16h
Central-PE x Confiança-SE
Metropolitano-SC x Tombense-MG
Santos-AP x Londrina-PR
Anapolina-GO x Rio Branco-AC
Remo-PA x Brasiliense-DF
CEOV-MT x Brasil-RS
Globo-RN x Jacuipense-BA