Minas Gerais - O Cruzeiro, ao derrotar o Coritiba, por 2 a 1, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, chegou aos 52 pontos e aproveitamento de 72,2%. Se o desempenho da Raposa, até aqui, já é espetacular, se torna quase perfeito em jogos no meio de semana, como mostrará o Sr. Goool nesta quinta-feira. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)
Em sete partidas durante às quartas e quintas-feiras, o clube mineiro ostenta aproveitamento de inacreditáveis 85,7%. O triunfo sobre o Coxa foi o sexto em sete jogos no meio de semana. O único tropeço aconteceu contra o Corinthians (1 a 0), em 28 de maio, no Canindé, em São Paulo. Mas não pense que o Cruzeiro deixa a desejar aos finais de semana. Pelo contrário. O aproveitamento da Raposa aos sábados e domingos é de 66,6%. Se o percentual está abaixo do aproveitamento real e do desempenho às quartas e quintas, a campanha aos finais de semana daria a vice-liderança ao clube mineiro. Hoje, o aproveitamento do Internacional, 2º colocado, é de "apenas" 61,1%.Aos finais de semana, o Cruzeiro realizou 17 partidas. São dez vitórias, quatro empates e três derrotas. O último tropeço aconteceu no domingo diante do rival Atlético Mineiro (3 a 2). Aliás, o Galo já havia derrotado a Raposa no 1º turno em um final de semana (2 a 1). O outro algoz foi o São Paulo ( 2 a 0).
O Cruzeiro voltará a campo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A Raposa tem a melhor campanha como visitante: 21 pontos. São seis vitórias, três empates e três derrotas. No turno, o Cruzeiro bateu o Sport, em casa, por 2 a 0.