São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro terá seus clubes classificados para as quartas de final entre sexta-feira e sábado. Assim como em outros torneios nacional, o gol fora de casa poderá definir a classificação de um clube. Para que não se tenha dúvidas, o Sr. Goool apresentará a situação de todos os duelos nesta sexta-feira.
Moto Club e Ituano abrirão os jogos de volta, nesta sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Castelão, em São Luís. Como perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, o Moto Club precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O Ituano, por sua vez, jogará por um empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que marque - ao menos - um tento na casa do rival.No sábado, às 16 horas, o Confiança - melhor clube da Primeira Fase - receberá o Central, em Itabaiana. Como venceu o jogo de ida, por 1 a 0, o Confiança se classificará com um simples empate. Ao Central restará triunfar por dois ou mais gols de diferença. Os pernambucanos também se classificarão se vencerem por um tento de diferença, desde que anotem dois ou mais gols na casa do rival. Se o Central triunfar, por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
O mesmo cenário de Confiança e Central é aplicado para Londrina e Santos. O clube paranaense venceu, fora de casa, por 1 a 0. Agora, o LEC jogará por um empate no sábado, às 19 horas, em Londrina. Ao Santos restará triunfar por dois ou mais gols de diferença. Os amapaenses também se classificarão se vencerem por um tento de diferença, desde que anotem dois ou mais gols na casa do rival. Se o Santos triunfar, por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
A situação de Brasiliense e Remo é parecida. O clube candango bateu o Leão, por 2 a 1, fora de casa, e jogará por um empate ou até mesmo derrota, por 1 a 0, em Taguatinga. O Remo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O clube paraense também se classificará com vitória por um gol de diferença, desde que anote, ao menos, três tentos na casa do rival. Se o Remo devolver os 2 a 1, a decisão será na marca da cal.Mas o melhor cenário é do Jacuipense. O clube baiano venceu o Globo, por 3 a 1, em Natal. No duelo de volta, em Feira de Santana, o Jacuipense se classificará com empate, derrota por diferença de um gol ou até mesmo tropeço por 2 a 0. Enquanto isso, o Globo tentará devolver os 3 a 1 para levar para os pênaltis ou buscará vencer por diferença de três ou mais gols. O clube potiguar também se classificará se triunfar por dois gols de diferença, desde que balance as redes do rival, ao menos, quatro vezes.Metropolitano e Tombense, além de Anapolina e Rio Branco empataram, por 1 a 1. O vencedor estará nas quartas de final. Tombense e Rio Branco, que jogarão em casa, ainda poderão se classificar com empate sem gols. Já CEOV e Brasil empataram, por 0 a 0, no Mato Grosso. O duelo de volta acontecerá no Rio Grande do Sul. O vencedor passará de fase. O CEOV ainda se classificará se empatar com gols.
Confira os jogos de volta pelas oitavas de final da Série D:
Sexta-feira
20h
Moto Club-MA x Ituano-SP (0 x 1)
Sábado
16h
Confiança-SE x Central-PE (1 x 0)
Tombense-MG x Metropolitano-SC (1 x 1)
Brasiliense-DF x Remo-PA (2 x 1)
Jacuipense-BA x Globo-RN (3 x 1)
19h
Londrina-PR x Santos-AP (1 x 0)
Rio Branco-AC x Anapolina-GO (1 x 1)
20h
Brasil-RS x CEOV-MT (0 x 0)