Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 05 de outubro de 2014 às 17:00

Salgueiro, CRB e Paysandu já subiram anteriormente na "nova" Série C

De 2009 para cá, Minas Gerais e Santa Catarina são os recordistas de acessos na competição

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Oito clubes estão a apenas dois jogos do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. E três destes clubes conhecem bem o caminho para a Série B. Salgueiro, CRB e Paysandu já conquistaram o acesso anteriormente na "nova" Série C, que passou a ter 20 clubes em 2009. O trio quer repetir a dose em 2014. (Clique aqui e simule os jogos do mata-mata na Série C!)

Em 2010, o Salgueiro ficou com a quarta e última vaga do acesso na Série C. O clube pernambucano subiu ao lado de ABC, Ituiutaba e Criciúma. Mas o Salgueiro não soube aproveitar muito bem a passagem pela Série B e foi rebaixado na temporada seguinte. Agora, o clube nordestino - 3º colocado no Grupo A - disputará o acesso com o Mogi Mirim, vice-líder do Grupo B na Primeira Fase.

O CRB, por sua vez, garantiu a vice-liderança do Grupo A e pegará o Madureira, 3º colocado do Grupo B, no mata-mata. O clube alagoano obteve o acesso na Série C 2011. Naquela oportunidade, o CRB foi vice-campeão e subiu ao lado de Joinville, Ipatinga e América de Natal. Mas assim como o Salgueiro, o CRB fez bate e volta na Série B e caiu em 2012.

Já o acesso do Paysandu na "nova" Série C aconteceu em 2012, quando o Papão ficou com a última vaga. Subiram com o clube paraense o campeão Oeste, o Icasa e a Chapecoense. Mas em 2013, o Paysandu amargou o descenso. Com a quarta melhor campanha do Grupo A, o Paysandu enfrentará o Tupi, líder do Grupo B. O outro duelo das quartas de final será entre Fortaleza - líder do Grupo A - e Macaé - 4º colocado do Grupo B.

 Paysandu se garantiu nas quartas de final da Série C e, agora, quer repetir o desempenho de 2012!
Histórico!
Em cinco anos da "nova" Série C, Minas Gerais conta com três acessos (América Mineiro, Ituiutaba e Ipatinga), assim como Santa Catarina (Criciúma, Joinville e Chapecoense). Enquanto isso, São Paulo (Guaratinguetá e Oeste), Alagoas (ASA e CRB), Ceará (Icasa - duas vezes), Rio Grande do Norte (ABC e América de Natal) e Pernambuco (Salgueiro e Santa Cruz) já subiram dois clubes cada. Por fim, Pará (Paysandu), Maranhão (Sampaio Corrêa), Mato Grosso (Luverdense) e Goiás (Vila Nova) têm um acesso cada.