Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 06 de outubro de 2014 às 15:35

Águia e Caxias são os únicos clubes que estão na "nova" Série C desde 2009

Paraenses e gaúchos terminaram a Edição 2014 a um ponto da zona de rebaixamento

da Redação -

Pará - O Águia escapou do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro apenas na última rodada. Livre da queda para a Série D, o clube paraense e o Caxias seguem sendo os únicos participantes de todas as edições da "nova" Série C que, em 2009, ganhou o atual formato com 20 clubes.

Mas o Águia não tem o que comemorar em 2014. O clube do Pará somou apenas 20 pontos em 18 jogos. Foram cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, além de 21 gols a favor e 25 contra. O Treze, que acabou rebaixado, anotou 19 pontos. O Caxias também não pode se vangloriar da regularidade na divisão.

O clube do Rio Grande do Sul até fez um bom turno, liderou o Grupo B em boa parte da competição, mas despencou no returno. Não por acaso, o Caxias também terminou a apenas um ponto da zona do descenso. O clube grená fez 22 pontos com cinco triunfos, sete empates e seis derrotas, além de 17 gols a favor e 20 contra.

Histórico!

Em 2009, o Caxias terminou na 5ª colocação, enquanto o Águia foi eliminado ainda na Primeira Fase. No ano seguinte, foi a vez dos gaúchos caírem ainda na fase de grupos, enquanto o Águia ficou nas quartas de final.

Pior aconteceu em 2011, quando Caxias e Águia ficaram na fase de grupos. Já em 2012, o clube do Pará conseguiu escapar do rebaixamento e o Caxias ficou a dois pontos da classificação para o mata-mata.

No ano passado, o Águia brigou contra o rebaixamento no Grupo A e acabou na 7ª colocação - eliminado ainda na Primeira Fase. Enquanto isso, o Caxias voltou a cair no mata-mata. O clube grená foi eliminado pelo Luverdense.