Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 07 de outubro de 2014 às 05:12

Pinheirense lidera ranking de aproveitamento do Brasileirão feminino

Quatro clubes fecharam a fase de grupos invictos, mas só os paraenses tiveram 100%

da Redação -

Pará - Enquanto Paysandu, Águia e Remo não passam de coadjuvantes nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, um clube pouco conhecido no Pará e, principalmente, no país, se destaca no Brasileirão de futebol feminino. Trata-se do Pinheirense, único clube que avançou para a Segunda Fase com aproveitamento de 100%. Nesta terça-feira, o Sr. Goool trará o ranking de desempenho dos oito clubes que seguem na disputa pelo título do Nacional em 2014.

O Pinheirense terminou a Primeira Fase com quatro vitórias em quatro jogos. O clube paraense foi o melhor colocado do Grupo 4. O Pinheirense bateu Viana (2 a 1) e Caucaia (3 a 2) em casa e despachou Iranduba (5 a 0) e Náutico (4 a 1) fora de casa. O representante do Norte ainda anotou 14 gols e sofreu só quatro.

Na Segunda Fase, o Pinheirense estará no Grupo 6 ao lado de ADECO, Ferroviária e Vitória. A Ferrinha fechou a fase inicial com aproveitamento de 83,3%, mesmo desempenho do Duque de Caxias, que está no Grupo 5. O clube do Rio de Janeiro garantiu a vice-liderança no ranking de aproveitamento por causa do saldo de gols (11 a 4). Duque de Caxias e Ferroviária tiveram três triunfos e um empate.

 Duque de Caxias fechou a fase de grupos com bom desempenho dentro das quatro linhas no Brasileirão feminino!
Botafogo e Kindermann foram outros dois clubes que se deram bem e terminaram a fase inicial com aproveitamento de 75%. O ADECO ficou no meio do caminho com aproveitamento de 58,3%, mas ainda assim superou o Vitória-PE com 50%. O pior desempenho foi do Caucaia. O clube cearense estava no grupo do Pinheirense e se classificou com aproveitamento de apenas 33,3%. O Caucaia conquistou apenas uma vitória e um empate e sofreu duas derrotas.

A Primeira Fase foi encerrada com 40 jogos. Foram 18 vitórias dos mandantes, 13 triunfos dos visitantes e nove empates. Ao todo, foram anotados 150 gols, sendo 70 dos donos da casa e 80 dos visitantes. Média de 3,75 tentos por partida. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, foi o resultado mais repetido - cinco vezes.

O Pinheirense foi o clube que mais venceu (4) e o que menor perdeu. Mas neste quesito, Duque de Caxias, Ferroviária e Vitória também encerraram a fase invictos. Já a melhor defesa foi de Botafogo e Kindermann (1). E coube ao Duque de Caxias o melhor ataque (17). A Segunda Fase terá início já nesta quarta-feira. (Clique aqui e simule os jogos!)

A seguir...

Na Segunda Fase, serão dois grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores de cada grupo, após jogos de ida e volta, passarão de fase. Na semifinal e final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta até se definir o campeão de 2014.

Todos terão que desbancar o paulista ADECO. A Associação Desportiva Centro Olímpico superou o São José, também do Estado de São Paulo, na final do Brasileirão do ano passado.

Igual!
A cobertura do Sr. Goool em relação ao Brasileirão de futebol feminino será da mesma forma do acompanhamento dos homens nas Séries A, B, C e D. O Brasileirão de futebol feminino terá tabela, classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além do simulador. Tudo já está disponível para os torcedores-internautas.

Confira o ranking de aproveitamento com os clubes que avançaram de fase no Brasileirão feminino:

1 - Pinheirense-PA - 100%

2 - Duque de Caxias-RJ - 83,3%

3 - Ferroviária-SP - 83,3%

4 - Botafogo-RJ - 75%

5 - Kindermann-SC - 75%

6 - ADECO-SP - 58,3%

7 - Vitória-PE - 50%

8 - Caucaia-CE - 33,3%