Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 07 de outubro de 2014 às 10:31

Classificados do Grupo A têm média de público bem superior aos rivais do Grupo B na Série C

Primeiros quatro colocados, levando em conta apenas os classificados, são do Grupo A

da Redação -

Ceará - Os clubes do Norte e do Nordeste, se for levado em conta apenas o público pagante, estão bem a frente dos rivais do Sudeste na disputa pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Considerando a média de público só dos oito clubes das quartas de final, as quatro primeiras colocações são dos classificados do Grupo A, ou seja, do Norte e Nordeste. A turma do Grupo B naufraga nas arquibancadas. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo da Série C!)

O melhor desempenho fora das quatro linhas é do Fortaleza. O Tricolor cearense fechou a Primeira Fase com média de 13.348 pagantes. O Leão do Pici foi o único clube a superar a marca de dez mil torcedores. O Fortaleza, que já tem vantagem dentro de campo, aumenta esta superioridade com o apoio do torcedor diante do Macaé.

 Nas arquibancadas, Macaé perde feio para o Fortaleza!
O clube fluminense tem a segunda pior média de público entre aqueles que sonham com o acesso. Após nove jogos em casa, o Macaé terminou a fase de grupos com média de apenas 497 pagantes. O Macaé ocupa a modesta 17ª colocação no ranking geral. Pior do que o Macaé, entre aqueles que seguem na disputa, só o Madureira.

Também representante do Rio de Janeiro, o Madureira tem média de 274 testemunhas. No geral, o clube ocupa a nada honrosa penúltima colocação - a frente só do rebaixado Duque de Caxias. O Madureira irá encarar o CRB nas quartas de final. O clube alagoano ostenta média de 4.632 pagantes. Entre os oito classificados, o CRB tem a quarta melhor média de público.

Sobe...
Acima do Galo de Alagoas estão Paysandu e Salgueiro. O Papão, vice-líder no ranking, apresenta média de 9.365 pagantes, contra 7.762 torcedores do Salgueiro - 3º colocado. Enquanto o Papão vai encarar o Tupi, os pernambucanos pegarão o Mogi Mirim.

Entre os classificados do Grupo B, o Tupi foi o único que fechou a fase de grupos com média acima de mil pagantes (1.641). O Mogi Mirim, por sua vez, tem média de apenas 756 torcedores. No geral, o Sapão da Mogiana ocupa a 14ª colocação - três posições abaixo do Tupi.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

Confira a média de público pagante dos clubes que seguem na briga pelo acesso na Série C:

1 - Fortaleza-CE - 13.348

2 - Paysandu-PA - 9.365

3 - Salgueiro-PE - 7.762

4 - CRB-AL - 4.632

5 - Tupi-MG - 1.641

6 - Mogi Mirim-SP - 756

7 - Macaé-RJ - 497

8 - Madureira-RJ - 274