Minas Gerais - O Corinthians foi o primeiro clube fora de Minas Gerais a impor uma derrota ao Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na temporada 2014. A Raposa sucumbiu diante do rival paulista, por 1 a 0, na última quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro realizou 29 jogos em casa, venceu 22 vezes, empatou cinco e perdeu só duas. Além do Corinthians, só o Atlético Mineiro bateu o Trem Azul no Mineirão. Galo e Timão foram os únicos, até aqui, a vencerem o líder da Série A no turno e no returno.O Cruzeiro não perdia para um rival de fora de Minas Gerais - pode-se levar em conta até de outro país, analisando a Libertadores - desde 1º de dezembro de 2013. Na oportunidade, o clube mineiro - já campeão brasileiro - foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, pela 37ª rodada da Série A.Desde então, os torcedores cruzeirenses só têm a comemorar. Na Série A, das 17 vitórias, 11 foram como mandante. Ainda em casa, o clube ostenta um empate e só duas derrotas em casa. Apesar do tropeço, o Cruzeiro segue inalcançável na ponta do Brasileirão com 56 pontos, sete a mais do que o vice-líder São Paulo.
A Raposa tem o maior número de triunfos (17) e o melhor ataque (51), além do menor número de derrotas ao lado do Corinthians (5). No próximo domingo, às 16 horas, o Cruzeiro tentará se recuperar diante do Flamengo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada. Fora de casa, o aproveitamento do Cruzeiro é de 56,4%. São seis vitórias, quatro empates e três derrotas.