Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 13 de outubro de 2014 às 03:14

Cruzeiro não era derrotado no Brasileirão por diferença de três gols desde 2012

Derrota para o Flamengo ainda gerou outros dados negativos ao clube mineiro

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro se especializou em vitórias e recordes positivos nos últimos dois anos. Por conta disso, a derrota, por 3 a 0, para o Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, surpreendeu muitas pessoas. E o "inusitado" triunfo rubro-negro gerou dados negativos ao clube mineiro, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira. (Confira a página exclusiva do Cruzeiro no Sr. Goool!)

Pelo Brasileirão, a Raposa não perdia por três ou mais gols de diferença desde a temporada de 2012. Naquela oportunidade, o Cruzeiro foi goleado pelo Santos, por 4 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em 3 de novembro, pela 34ª rodada. Desde então, o clube mineiro tinha se fortalecido defensivamente até as falhas de Dedé, Manoel e cia. no último domingo.

Se levarmos em conta todos os campeonatos, o Cruzeiro não era derrotado por três ou mais gols de diferença desde o triunfo do Atlético Mineiro, por 3 a 0, na 1ª rodada do Estadual em 2013. O Galo, aliás, está em outra estatística contra a Raposa. O Atlético havia sido o último clube a furar o líder do Brasileirão com três gols.

No clássico pela 23ª rodada, os atleticanos venceram os cruzeirenses, por 3 a 2. Hoje, a defesa do Cruzeiro tem 30 gols tomados em 28 partidas. Por fim, o Cruzeiro não perdia duas vezes seguido na Série A desde o ano passado - na rodada passada, o algoz foi o Corinthians. Com o título na mão em 2013, a Raposa caiu diante do Vasco (2 a 1), no Maracanã, pela 36ª rodada e perante o Bahia, na rodada seguinte, em pleno Mineirão.

Mesmo com tantos pontos negativos, fruto da derrota para o Flamengo, o Cruzeiro segue líder do Brasileirão com 56 pontos, seis a mais do que o vice-líder Internacional. O clube mineiro ostenta 17 vitórias (11 em casa e seis fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora).

 Mesmo batendo cabeça e após dados negativos, Cruzeiro segue líder e no caminho do título do Brasileirão!
Sem falar que - de acordo com o levantamento do Sr. Goool - a Raposa só precisará de mais 18 pontos para dar a volta olímpica. O Sr. Goool tirou a média de pontos dos campeões de 2006 para cá. O número mágico para conquistar o Brasileirão é de 74 pontos. Basta manter o aproveitamento acima de 65%. Hoje, o desempenho do Cruzeiro é de 66,7%.

Para se recuperar dos últimos tropeços e seguir no caminho do título, o Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, quando enfrentará o Vitória, em Salvador, pela 29ª rodada.