Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 16 de outubro de 2014 às 16:57

Ferroviária conquista a maior goleada do Brasileirão feminino que já tem nove placares elásticos

Goleadora da partida foi Raquel que balançou as redes em oito oportunidades

da Redação -

São Paulo - As Guerreiras Grenás, time feminino da Ferroviária, conquistou - na tarde desta quinta-feira - a maior goleada do Campeonato Brasileiro da categoria. As paulistas venceram impiedosamente o Pinheirense, do Pará, por 16 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 3ª rodada do Grupo 6 na Segunda Fase.

 Contra o sol forte, nada melhor do que chuva... de gols!
Foram oito gols no 1º tempo e mais oito na 2ª etapa. A goleadora da partida foi Raquel com oito bolas nas redes. Completaram a goleada: Adriane Nenê (3), Rafaela Travalão (2), Paula (2) e Paty. Andréia Costa, conhecida como Pingo, fez o gol de honra das paraenses.

O resultado colocou as Guerreiras Grenás na liderança do grupo, graças ao saldo de gols. O clube de Araraquara soma sete pontos e 17 gols de saldo.  O ADECO, que bateu o Vitória, por 5 a 2, também tem sete pontos, mas apenas seis gols de saldo.

Apenas os dois primeiros colocados se classificarão às semifinais. A surpresa negativa é o Pinheirense. As paraenses fecharam a fase inicial com aproveitamento de 100%. Mas agora, o clube amarga a lanterna e ainda não pontuou.

No Grupo 5, o Botafogo-RJ lidera com sete pontos, seguido pelo Kindermann-RJ com seis pontos. O Caucaia-CE soma quatro pontos, enquanto o Duque de Caxias-RJ ainda não pontuou. A abertura do returno será neste sábado com os jogos do Grupo 5. Os clubes do Grupo 6 atuarão no domingo.

Chuva de gols!

O Brasileirão feminino já teve nove goleadas. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença. Até o triunfo das Guerreiras Grenás, o maior placar elástico era do São Francisco, da Bahia, que meteu 9 a 1 no Sport. Chapecoense e Botafogo ainda golearam o Avaí, por 8 a 0.

Em 52 partidas - com 23 vitórias dos mandantes, 18 triunfos dos visitantes e 11 empates -, o Brasileirão feminino ostenta 208 gols, sendo 102 das donas da casa e 106 das visitantes. Média de quatro tentos por partida.

Como comparação, a Série A do Brasileirão teve 620 gols em 280 partidas. Média de 2,21 tentos por jogo. Em 292 confrontos, a Série B registra 709 gols. Média de 2,43 por partida. Já a Série C tem média de 2,18 gols por jogo. São 392 tentos em 180 partidas. Por fim, a Série D apresenta 190 jogos e 499 gols. Média de 2,63 por duelo.

Confira as goleadas do Brasileirão de futebol feminino:

Ferroviária 16 x 1 Pinheirense

Sport 1 x 9 São Francisco

Chapecoense 8 x 0 Avaí

Avaí 0 x 8 Botafogo

Sport 1 x 8 Duque de Caxias

Iranduba 0 x 5 Pinheirense

Caucaia 0 x 5 Kindermann

ADECO 5 x 0 Avaí

Vasco 0 x 4 Kindermann