Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 27 de outubro de 2014 às 10:58

Fortaleza entra no Top 10 do ranking de pagantes das Séries A, B, C e D após recorde

Apesar de ter perdido o acesso na Série C, Leão tem a 7ª maior média de público do Brasil

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Fortaleza voltou a ser o clube mais bem colocado no ranking de público das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro entre aqueles que estão fora da elite nacional. Com o recorde de público do Brasil na temporada 2014 (62.525), o Tricolor do Pici entrou no Top 10 e, agora, ocupa a honrosa 7ª posição com média de 18.812 pagantes, de acordo com levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado e exclusivo de público nas Séries A, B, C e D do Sr. Goool!)

Em nove partidas como mandante, o Fortaleza ostenta público total de 169.309 torcedores. Apesar do bom desempenho nas arquibancadas, o Leão do Pici - mais uma vez - perdeu o acesso dentro das quatro linhas. Como comparação, o Paysandu - que voltou para a Série B - tem a segunda maior média de público do terceiro escalão nacional (12.451), mas aparece apenas no 15º no ranking geral.

O Fortaleza ainda supera o Sampaio Corrêa, líder de público da Série B (14.689). O clube maranhense ocupa o 10º lugar. Campeões brasileiros, Fluminense, Palmeiras, Sport, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Atlético Paranaense, Coritiba, Vasco, Santos e Guarani também perdem na disputa com o clube da capital cearense.

 Torcida do Fortaleza lotou o Castelão, mas sofreu com a perda do acesso na Série C!
Só seis clubes da Série A superam o Fortaleza no ranking geral. O líder de todos é o São Paulo com média de 27.855 pagantes. O Corinthians está na vice-liderança (27.781) seguido pelo Flamengo (27.138). Cruzeiro (26.452), Internacional (20.832) e Grêmio (18.966) completam a lista de clubes mais bem sucedidos nas arquibancadas.

Decepções!
Mas nem sempre é possível encher os estádios. A Ponte Preta, por exemplo, lidera a Série B, mas tem apenas a 35ª maior média de público do Brasil. Mesmo com promoções na venda de ingressos, a Macaca apresenta média de 5.805 pagantes. Desempenho inferior, por exemplo, a quatro clubes da última divisão nacional (Central, Moto Club, Remo e Porto).

Pisada de bola também da torcida do Mogi Mirim. O clube conquistou o acesso na Série C, mas a média do Sapão da Mogiana é modesta (1.148). O clube paulista ocupa o 70º lugar. Pior faz o Macaé, que também subiu para a Série B. O representante do Rio de Janeiro fez história, mas ainda assim tem média de só 767 pagantes, na 75ª colocação.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

O Sr. Goool também tem página específica para todos os clubes. Basta clicar no escudo do clube do seu coração e conferir as estatísticas no campeonato selecionado ou na temporada. Há dados dentro e fora de campo, além de outras curiosidades.