Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 28 de outubro de 2014 às 17:17

ADECO tem o pior aproveitamento entre os semifinalistas do Brasileirão feminino

Melhor desempenho no Nacional é das Guerreiras Grenás, time feminino da Ferroviária

da Redação -

São Paulo - O ADECO (Associação Desportiva Centro Olímpico) é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O clube paulista, na atual temporada, segue na briga pelo bi. Mas entre os semifinalistas, o ADECO é o responsável pelo pior aproveitamento, segundo levantamento do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo e simule os próximos jogos do Brasileiro feminino no Simulador Sr. Goool!)

Após dez partidas, o clube de São Paulo ostenta aproveitamento de 66,7%. O desempenho cai fora de casa para 46,7%. Mas como mandante, o ADECO chega a 86,7%. No geral, são seis vitórias (quatro em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida.

Nas semifinais, o ADECO enfrentará o Kindermann. As catarinenses têm o segundo melhor aproveitamento com 73,3%. Ao longo da Primeira e da Segunda Fase, o Kindermann obteve sete triunfos (quatro em casa e três fora), um empate longe da torcida e duas derrotas (uma como mandante e outra como visitante).

Melhor!
Do outro lado da chave, há o clube com o melhor aproveitamento das semifinais. Trata-se das Guerreiras Grenás, time da Ferroviária. As paulistas têm aproveitamento de 86,7%. Só a Ferroviária ainda não perdeu no Brasileirão da categoria. São oito vitórias (quatro em casa e quatro fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante).

 Guerreiras Grenás têm o melhor aproveitamento, o maior número de vitórias, o melhor ataque e a maior goleada do Brasileirão!
A Ferrinha é o time que mais venceu e ainda detém o melhor ataque (37). No confronto diante do Pinheirense-PA, as Guerreiras Grenás conquistaram a maior goleada do Brasileirão feminino, 16 a 1. Agora, o clube de Araraquara irá enfrentar o Botafogo nas semifinais.

O aproveitamento das cariocas é o terceiro melhor (70%). Há uma curiosidade na campanha botafoguense. O Glorioso tem melhor aproveitamento fora de casa (86,7%) do que diante da torcida (53,3%). No geral são seis vitórias (duas como mandante e quatro como visitante), três empates (dois em casa e um fora) e uma derrota diante dos torcedores.

As partidas de ida das semifinais serão realizadas nesta quarta-feira. O Botafogo receberá a Ferroviária, em Duque de Caxias, às 16h30. No mesmo horário, em São Paulo, o ADECO jogará contra o Kindermann. A volta ocorrerá no feriado de 2 de novembro.

O Sr. Goool também tem página específica para todos os clubes. Basta clicar no escudo do clube do seu coração e conferir as estatísticas no campeonato selecionado ou na temporada. Há dados dentro e fora de campo, além de outras curiosidades.