Paraná - O Arapongas Esporte Clube poderá fechar as portas após o Campeonato Paranaense. Nesta semana, os dirigentes anunciaram que vão deixar o clube após seis anos no comando. Falta de apoio privado e público, além das dívidas, foram os motivos citados. Problemas extra-campo a parte, o Sr. Goool traz, neste sábado, números do Arapongas na elite do Estadual.
Em 2013, o clube completa três anos na principal divisão do Campeonato Paranaense. Nas duas temporadas anteriores, a evolução ficou evidente dentro das quatro linhas e nas arquibancadas. O Arapongas terminou o Estadual 2011 - primeiro ano da atual diretoria na elite - na quinta colocação. A média de público foi de 2.120 pagantes e o total de 23.325.O ano seguinte foi de consagração. O Arapongas não só terminou no terceiro lugar no geral, como ainda faturou o Título do Interior, além das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nas arquibancadas, a torcida também cresceu e a média chegou a 3.300 pagantes, com total de 36.300.
Em 2013, com números parciais, o Arapongas encontra-se no sexto lugar, com nove pontos - nove a menos do que o Coritiba, líder do 1º Turno. A média de público é de 2.290 pagantes e total de 9.161. O Arapongas Esporte Clube foi fundado em 06 de junho de 1974. O clube manda seus jogos no Estádio dos Pássaros, com capacidade para 20.000 torcedores.