São Paulo - A CONMEBOL, ao estilo Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cometeu gafes com clubes brasileiros em seu site oficial. Em uma página dedicada aos clubes centenários, a entidade sul-americana esqueceu de atualizar e colocar mais alguns clubes que já chegaram aos 100 anos. Campeão em 1999, o Palmeiras não está na lista da CONMEBOL de clubes centenários.
O Verdão completou 100 anos em 26 de agosto de 2014 (Relembre aqui o centenário do Palmeiras!). Mas na página da CONMEBOL, entre os paulistas, há apenas Corinthians, Santos, Ponte Preta e Guarani. E o Palmeiras não é o único clube brasileiro que foi esquecido pela entidade.
O Paysandu, apesar de não ter sido campeão da Libertadores, fez história ao vencer o Boca Juniors em plena La Bombonera. Mesmo assim, o Papão não está na lista de clubes centenários. Assim como o clube de São Paulo, o Paysandu completou 100 anos em 2014, mais precisamente em 2 de fevereiro.Só na atual temporada, Corumbaense-MS, Santa Cruz-PE, América-PE, Iraty-PR, Americano-RJ, Ceará-CE, Madureira-RJ, Tombense-MG, Taubaté-SP e Botafogo-BA comemoraram o centenário. O União Barbarense-SP (22/11) também fará 100 anos em 2014.Na lista da CONMEBOL, os clubes brasileiros com 100 anos são: América Mineiro, Botafogo, Atlético Mineiro, Corinthians, Coritiba, Internacional, Flamengo, Santos, Fluminense, Grêmio, Vasco, Vitória, Ponte Preta, Sport, Náutico, Guarani e Remo.
Pisada de bola!
Mas não foram apenas estas pisadas de bola que a CONMEBOL cometeu na página dedicada aos clubes centenários. Na lista de clubes argentinos, a entidade coloca Julio Humberto Grondona como presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA). Julio Grandona morreu, em 30 de julho de 2014, devido a problemas cardíacos. Coisas de CONMEBOL.