São Paulo - O Mauaense disputou a Segundona do Campeonato Paulista (equivalente a 4ª e última divisão estadual), mas não conquistou o acesso. Mesmo assim, o clube de Mauá - cidade distante 26 km de São Paulo - tem motivos para comemorar. O Mauaense terminou com a melhor média de público pagante da competição e foi além. Se disputasse as Séries A, B, C ou D do Brasileirão, o Mauaense estaria a frente de muitos rivais, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.
Em 11 partidas como mandante, o Mauaense fechou a Segundona com média de 2.802 pagantes. O público total chegou a 22.900 torcedores. A média do Mauaense seria a 56ª melhor no ranking dos clubes das quatro divisões nacionais. Para se ter uma ideia, o clube de Mauá estaria a frente de rivais das Séries B, C e D do Brasileirão.A média de público do Mauaense, por exemplo, é maior do que a apresentada pelo Atlético Goianiense. O Dragão está na zona de acesso da Série B e, mesmo assim, ostenta média de apenas 1.938 testemunhas. Em 17 partidas em casa, o Atlético arrastou público total de 32.948 apaixonados. O Mauaense ainda supera outros clubes da Série B como Bragantino (2.010), Oeste (1.893), Boa Esporte (1.476) e Portuguesa (1.116).
Não contente, o Mauaense também é superior a clubes que conquistaram o acesso na Série C. O Mogi Mirim subiu para a Série B, mas tem média de apenas 1.148 pagantes. Já o Macaé faz ainda pior, com média de míseros 878 torcedores. E para finalizar, o Mauaense tem desempenho melhor do que o Tombense (662) - um dos clubes que subiram na Série D.Segundona!
O segundo melhor desempenho foi do Primavera. O clube de Indaiatuba terminou na 12ª colocação com média de 367 pagantes. Já o campeão Nacional fechou o torneio com média de apenas 276 pagantes. Na final, porém, o Naça conseguiu público de 1.039 pagantes. Por fim, o Atibaia - entre os clubes que subiram - teve o pior desempenho nas arquibancadas (176).