São Paulo - Atlético Nacional, Boca Juniors, River Plate e São Paulo disputarão as semifinais da Copa Sul-americana. Se os argentinos são os destaques, o clube brasileiro tem o pior aproveitamento entre os semifinalistas. Os duelos serão entre Atlético Nacional e São Paulo, além do clássico hermano entre River Plate e Boca Juniors. (Clique na imagem abaixo e simule os próximos jogos da Copa Sul-americana no Simulador Sr. Goool!)
O River Plate ostenta aproveitamento de 100%. O clube de Buenos Aires venceu todos os seus seis jogos contra Godoy Cruz-ARG na Segunda Fase, Libertad-PAR nas oitavas de final e Estudiantes-ARG nas quartas de final. O clube hermano ainda ostenta 13 gols (sete em casa e seis fora) e quatro contra (dois como mandante e dois como visitante).Mas passar pelo Boca Juniors não será nada fácil. Os Xeneizes apresentam aproveitamento de 72,2%, o segundo melhor entre os quatro clubes que seguem na briga pelo título. O Boca tem quatro vitórias (duas em casa e duas fora), um empate como visitante e uma derrota em casa, além de dez gols a favor e três contra.
O Boca Juniors, por outro lado, é o clube com o maior número de títulos da Copa Sul-americana. Os argentinos, aliás, foram os únicos que já venceram duas vezes o torneio. Entre os semifinalistas só o São Paulo, além do Boca, já foi campeão. Mas o Tricolor paulista deixa a desejar até aqui.
Próximo duelo...O Atlético Nacional chega às semifinais com aproveitamento de 70,8%. Em oito partidas no torneio, o clube conseguiu cinco vitórias (duas como mandante e três como visitante), dois empates (um em casa e outro fora) e sofreu uma derrota diante da torcida, além de ter balançado as redes dez vezes e sofrido seis gols.
A Copa Sul-americana, até aqui, tem 86 jogos com 44 vitórias dos mandantes, 23 triunfos dos visitantes e 19 empates. São 202 gols, sendo 119 dos donos da casa e 83 dos visitantes. Média de 2,35 tentos por partida. River Plate e São Paulo são os responsáveis pelo melhor ataque. A CONMEBOL ainda definirá as datas, horários e locais das semifinais.