Minas Gerais - Cruzeiro e Atlético Mineiro não têm as melhores médias de público da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim, os rivais de Belo Horizonte dominam a classificação dos mandantes, seguidos de perto pelos rivais gaúchos Internacional e Grêmio. (Clique na imagem abaixo e escolha o select "mandante"!)
Líder do Brasileirão e próximo do bicampeonato, o Cruzeiro também tem a melhor campanha em casa. Em 16 partidas, a Raposa já abocanhou 38 pontos. São 12 vitórias, dois empates e só duas derrotas. Mas é bom o Trem Azul não sair dos trilhos. O Galo vem logo atrás para tomar a dianteira.O Atlético Mineiro ocupa a vice-liderança com 37 pontos, 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. Logo atrás do Atlético aparecem Inter e Grêmio com 36 pontos. O Colorado está na frente por causa do número de vitórias (12 a 11). Neste domingo, o Grêmio terá a chance de superar o rival, uma vez que o Tricolor jogará em casa o Gre-Nal.
O São Paulo é outro clube que já chegou a dez vitórias em casa. O Tricolor paulista ocupa a 5ª posição com 34 pontos. Enquanto isso, Fluminense e Corinthians sofreram só uma derrota. O Tricolor carioca está no 6º lugar com 33 pontos, mesma pontuação do Corinthians, 7º colocado, mas com saldo de gols inferior aos cariocas (20 a 14).Empacado!
O Brasileirão, porém, também conta com clubes que empacam diante dos seus torcedores. A maior prova é o Bahia, lanterna na classificação dos mandantes. O Tricolor baiano tem só 19 pontos em 16 jogos em casa. São cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Os baianos, aliás, não têm motivos para sorrir.
O Vitória também costuma decepcionar seus torcedores. O Leão está na zona de rebaixamento na classificação dos mandantes com apenas 22 pontos. Abaixo do Rubro-negro há o Figueirense com 20 pontos. Ainda na zona do medo, o Palmeiras ocupa o 17º lugar com 24 pontos. A 33ª rodada da Série A será disputada entre sábado e domingo.