São Paulo - A vitória, por 3 a 2, sobre o XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, valeu mais do que os três pontos ganhos pelo Guarani. O Bugre encerrou jejum de quase seis meses sem triunfar fora de casa.
A última vitória do Guarani longe de sua torcida havia acontecido no longínquo 31 de agosto de 2012, quando bateu o Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A série negativa teve dez jogos, com oito derrotas e dois empates. O Guarani anotou apenas seis gols e levou 20.O mau momento vivido pelo Guarani fora de casa, refletiu no rebaixamento do clube à Série C. Foram oito jogos de jejum pela Série B e apenas dois no Paulistão deste ano. O clube de Campinas atuou cinco dos oito jogos do Estadual no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Refeita as pazes com a vitória fora de casa, o Bugre vai encarar maratona de jogos como visitante. Depois do triunfo contra o XV de Piracicaba, o Guarani vai jogar fora contra Ituano (9ª rodada), Mirassol (11ª) e Santos (12ª). Neste período, jogará em casa apenas contra o Mogi Mirim, pela 10ª rodada.
Confira a série negativa derrubada pelo Guarani fora de casa:
SÉRIE B 2012
Ceará 1 x 0 GUARANI
ABC 3 x 1 GUARANI
Ipatinga 0 x 0 GUARANI
Goiás 5 x 0 GUARANI
Atlético Paranaense 1 x 1 GUARANI
Guaratinguetá 2 x 1 GUARANI
Avaí 1 x 0 GUARANI
CRB 2 x 1 GUARANI
PAULISTÃO 2013
Linense 2 x 1 GUARANI
Botafogo 3 x 1 GUARANI