Goiás - A se levar em conta o público no jogo contra o Paraná, apenas 139 pagantes acreditam que o Vila Nova irá escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o pior público na atual edição do torneio, superando os 207 apaixonados que acompanharam Oeste e Boa Esporte. O menor público da Série B ainda ajudou o clube goiano a ficar com média de pagantes inferior a apresentada no último rebaixamento. (Confira a página exclusiva do Vila Nova no Sr. Goool!)
Após 17 jogos como mandante, o Vila Nova ostenta média modesta de 4.409 pagantes, na 11ª colocação do ranking. O público total é de 74.953 torcedores. Em 2011, quando foi rebaixado nesta mesma Série B, o Vila Nova terminou em 9º lugar no ranking com média de 5.146 apaixonados. Em 19 jogos em casa, o público total chegou a 97.773 pagantes.
Na oportunidade, o Vila Nova teve dois públicos abaixo de mil pagantes. O pior foi de 276 torcedores e o outro não passou de 320 apaixonados. Antes do desastre no último sábado, o piro público do Vila, na Série B 2014, era de 752 pagantes contra o Bragantino.Mesmo virtual rebaixado para a Série C, o Vila Nova tem média de público maior do que o Atlético Goianiense, um dos postulantes ao acesso. O Dragão tem média de apenas 1.938 torcedores. Sem falar que a média do Vila também não é muito diferente da apresentada pelo rival Goiás, único goiano Série A. O Esmeraldino apresenta média de 6.235 pagantes.Desastre!
Em campo, porém, o Vila Nova precisará de um milagre. Na penúltima colocação com apenas 29 pontos, o clube goiano está a dez pontos do primeiro rival fora da zona do descenso. Restam apenas quatro rodadas para o término da Série B.
Ao longo das 34 rodadas, o Tigre ostenta nove vitórias (quatro em casa e cinco fora), dois empates como mandante e 23 derrotas (11 diante da torcida e 12 fora), além de28 gols a favor e 59 contra (pior defesa). Aproveitamento de 28,4%.
O próximo desafio do Vila Nova será contra um rival direto na briga contra a degola. O clube goiano enfrentará o Oeste, no Serra Dourada, em Goiânia, na sexta-feira, às 19h30, pela 35ª rodada.