São Paulo - O São José - atual campeão - disputará as semifinais da Libertadores feminina respaldado pela melhor campanha da Primeira Fase. As brasileiras se classificaram no Grupo A com aproveitamento de 100%. Em três partidas, o São José anotou 16 gols (melhor ataque) e sofreu apenas um (melhor defesa). (Clique na imagem abaixo e simule os jogos do mata-mata no Simulador Sr. Goool!)
Mas as donas da casa - o torneio está sendo disputado em São José dos Campos, interior de São Paulo - não terão vida fácil nas semifinais. Em jogo único, o São José enfrentará o Cerro Porteño. As paraguaias também encerraram a fase de grupos com aproveitamento de 100%. No Grupo C, o Cerro anotou dez tentos e sofreu dois.Enquanto isso, o outro confronto das semifinais será entre Caracas, líder do Grupo B, e Formas Íntimas, melhor segundo colocado da fase de grupos. As venezuelanas tiveram aproveitamento de 77,8%. Foram duas vitórias e um empate, além de nove gols a favor e sete contra.
Do quarteto que segue na briga pelo título, apenas o Formas Íntimas já sofreu uma derrota. As colombianas fecharam a fase de grupos com aproveitamento de 66,7%. Foram duas vitórias e uma derrota, além de sete gols a favor e dois contra. Os dois jogos das semifinais acontecerão na quinta-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.A Primeira Fase da Libertadores feminina teve 18 jogos com dez vitórias dos mandantes, seis triunfos dos visitantes e dois empates. Foram marcados 84 gols, sendo 52 dos donos da casa e 32 dos visitantes. Média alta de 4,67 tentos por partida. O resultado mais repetido foi a goleada, por 4 a 0 - três vezes.
Campeões!
Esta é a sexta edição da Libertadores feminina. Até aqui, as brasileiras dão show. O Santos ostenta dois títulos (2009 e 2010), assim como o atual campeão São José (2011 e 2013). O único título que não ficou com clubes brasileiros foi em 2012, quando o Colo-Colo, do Chile, deu a volta olímpica.